Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA vão aceitar entrada de migrantes não mexicanos que já estejam no México como refugiados

Placeholder - loading - Bandeira dos EUA perto de muro na fronteira do Texas com o México 30/06/2021 REUTERS/Callaghan O'Hare
Bandeira dos EUA perto de muro na fronteira do Texas com o México 30/06/2021 REUTERS/Callaghan O'Hare

Publicada em  

Por Ted Hesson

WASHINGTON (Reuters) - O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, permitirá que alguns imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela que já estão no México solicitem entrada nos Estados Unidos como refugiados, anunciou o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, nesta sexta-feira.

A medida se somará a uma série de novos caminhos legais abertos pelo presidente democrata para ajudar a reduzir as travessias ilegais na fronteira, que quebraram recordes nos últimos anos.

Os programas de Biden incluem um aplicativo que permite que os migrantes se registrem e agendem um horário para se aproximar da fronteira entre EUA e México, e uma iniciativa que permite que certos migrantes entrem nos EUA por via aérea caso tenham patrocinadores. “Incentivamos os migrantes a usar esses caminhos legais em vez de colocar suas vidas nas mãos de contrabandistas e traficantes perigosos”, disse Sullivan em um comunicado.

A Reuters reportou no início deste mês que os Estados Unidos e o México estavam discutindo um novo acordo para o programa norte-americano de refugiados para pessoas desses quatro países que já estiverem no México.

Os refugiados têm um caminho para solicitar cidadania e receberem benefícios do governo dos EUA que não é disponibilizado a outros migrantes. Ao contrário dos requerentes de asilo, eles são aprovados antes de entrar no país.

A Casa Branca e outras agências do governo não responderam a um pedido de detalhes adicionais sobre a iniciativa para os refugiados.

(Reportagem de Ted Hesson em Washington; reportagem adicional de Daina Beth Solomon, na Cidade do México, e Paul Grant)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua vao aceitar entrada de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.