Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Future Nostalgia: álbum de Dua Lipa completa 3 anos de lançamento

Relembre os grandes feitos da era

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

Em 27 de março de 2020, Dua Lipa lançava “Future Nostalgia”, álbum que impactou e revolucionou a indústria do pop. Ontem, o disco completou três anos de lançamento, então, para comemorar, a Antena 1 relembra os grandes feitos desse projeto que elevou a carreira de Dua Lipa a um novo patamar.

Imagem de conteúdo da notícia "Future Nostalgia: álbum de Dua Lipa completa 3 anos de lançamento" #1
Toque para aumentar

“Future Nostalgia” é o segundo álbum de estúdio de Dua Lipa. O projeto lançado pelo Warner Records é marcado pelos gêneros pop, disco, funk, new wave, techno e EDM, com inspiração nos estilos musicais nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

O projeto é uma mescla entre uma estética futurista, colorida e recheada de tecnologias com melodias nostálgicas de décadas passadas. Nomes como Madonna, Gwen Stefani, Moloko, OutKast e Blondie foram influências no processo criativo do disco.

Singles

“Future Nostalgia” conta 13 faixas na tracklist original e seis singles - junto com a faixa título - para promoção do disco.

O primeiro single lançado foi "Don't Start Now", marcando o pontapé inicial na era, em outubro de 2019. A faixa foi sucesso de cara e entrou para a UK Singles Chart e Billboard Hot 100.



Após o sucesso desse single, foi a vez de "Physical", "Break My Heart", "Hallucinate", "Levitating", “Future Nostalgia” e “Love Again” ganharem posição de lead single e videoclipes.

Imagem de conteúdo da notícia "Future Nostalgia: álbum de Dua Lipa completa 3 anos de lançamento" #2
Toque para aumentar

Prêmios

“Future Nostalgia” foi aclamado desde o primeiro instante em que esteve no ar. A atenção da crítica foi massiva e o projeto foi destaque em diversas premiações, seja com seus singles ou como um todo.

No Brit Awards, “Future Nostalgia” foi coroado como Álbum Britânico do Ano, em 2021, e Dua Lipa performou um medley com os maiores sucessos do álbum.



Já no Grammy Awards de 2021, a artista também entregou uma performance de tirar o fôlego dos singles “Levitating” e “Don't Start Now”, e ainda, venceu a categoria Melhor Álbum Vocal de Pop, por “Future Nostalgia”.




Future Nostalgia - The Moonlight Edition

Com a chegada do primeiro aniversário de lançamento de “Future Nostalgia”, Dua Lipa decidiu lançar uma edição comemorativa do projeto.

“Future Nostalgia - The Moonlight Edition” foi disponibilizado em fevereiro de 2021 e, ao invés de 13 faixas, como o projeto original, o disco foi lançado com 19 canções; entre as novidades: “We’re Good”, “If it Ain’t Me”, “That Kind Of Woman”, “Prisioner”, com Miley Cyrus, “Not My Problem”, com JID, e “Un Día (One Day)”, com J Balvin, Bad Bunny e Tainy.

Imagem de conteúdo da notícia "Future Nostalgia: álbum de Dua Lipa completa 3 anos de lançamento" #3
Toque para aumentar

Future Nostalgia Tour

Para promover o disco, Dua Lipa partiu em sua quinta turnê mundial: Future Nostalgia Tour. Originalmente, a sequência de shows estava prevista para começar em abril de 2020 porém foi adiada diversas vezes devido à pandemia de Covid-19.

Então, em fevereiro de 2022, Dua Lipa deu início a turnê mais bem sucedida de sua carreira. Ao todo, foram 91 apresentações, que passaram por três continentes: Europa, Oceania e América (do Norte e Latina).

Imagem de conteúdo da notícia "Future Nostalgia: álbum de Dua Lipa completa 3 anos de lançamento" #4
Toque para aumentar

No Brasil, a artista passou por São Paulo e Rio de Janeiro em setembro de 2022. O público carioca teve a chance de assistir a Future Nostalgia Tour diretamente dos palcos do Rock In Rio, onde a artista foi headliner da edição.

Já na capital paulista, Dua Lipa desembarcou para um show solo, cuja equipe Antena 1 esteve presente e trouxe a cobertura completa.

Relembre: EXCLUSIVO: ANTENA 1 NO SHOW DA DUA LIPA

A turnê foi encerrada em novembro, na cidade de Tirana, Albânia. O local não foi escolhido à toa, afinal, Dua Lipa é de origem albanesa.


Veja também: IBOPE CONFIRMA: ANTENA 1 SEGUE LÍDER ABSOLUTA NO DIGITAL

#TBT: JOHN E YOKO LUTANDO POR PAZ NA LUA DE MEL


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. future nostalgia album de dua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.