Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo espera votar Previdência em 2 turnos no plenário da Câmara na próxima semana, diz Onyx

Placeholder - loading - Ministro Onyx Lorenzoni 22/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Onyx Lorenzoni 22/11/2018 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo do presidente Jair Bolsonaro tem a expectativa de que a proposta de reforma da Previdência será votada em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana, após a aprovação do texto principal pela comissão especial nesta quinta-feira, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

'Isso é uma expectativa nossa, estamos trabalhando para isso, mas é claro que isso depende muito do dia', disse Onyx, em entrevista ao lado da sala onde ocorreu a votação da Previdência na comissão especial.

'A certeza que temos é votar o primeiro turno na semana que vem e aprovar... Se for possível votar no segundo turno com quebra de interstício, aí a gente vai ficar muito mais feliz', acrescentou.

O ministro afirmou que o governo tem consciência e humildade que ainda há muito trabalho pela frente para garantir os 308 votos necessários no plenário, e classificou como 'extraordinária' a diferença de votos que o governo conseguiu --36 a 13-- na votação no colegiado.

'Bem maior do que a gente imaginava', disse. Segundo ele, isso significa que encaminha 'muito bem' a decisão do plenário na próxima semana.

No entanto, o texto do relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), ainda poderá ser modificado na comissão, uma vez que os deputados vão apreciar destaques -- pedidos de parlamentares para modificar pontos específicos do parecer.

Onyx também comentou a possibilidade de inclusão dos policiais militares futuramente no projeto que trata de regras prevideniciária especiais das Forças Armadas por haver 'similaridades' e 'simetrias' nas duas carreiras, uma vez que esforços do presidente Jair Bolsonaro em mudanças nas regras de aposentadoria para os policiais não tiveram sucesso até o momento.

Outra hipótese aventada, segundo Onyx, é que essas mudanças para policiais sejam feitas quando a reforma chegar ao plenário da Câmara, derrubando assim quaisquer destaques que possam tentar fazer essas alterações já na comissão.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo espera votar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.