Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo estuda tudo, diz Bolsonaro sobre possível privatização da Petrobras

Placeholder - loading - 05/12/2018 REUTERS/Sergio Moraes/File Photo - RC11B871C2F0
05/12/2018 REUTERS/Sergio Moraes/File Photo - RC11B871C2F0

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que 'o governo estuda tudo' quando questionado por jornalistas sobre a possibilidade de privatização da Petrobras, cujas ações tiveram forte alta na quarta-feira após notícia de que a petroleira poderia ser privatizada até o final do atual governo.

'O governo estuda tudo, pô. Tudo o governo estuda, temos que nos preparar para qualquer coisa. Pode privatizar qualquer coisa no Brasil. Tudo é estudado, tudo é levantado, tudo é discutido', respondeu Bolsonaro aos repórteres ao deixar o Palácio da Alvorada quando indagado sobre a possibilidade e privatização da petroleira.

'Se vai privatizar ou não vai, você vai ter que analisar custo e benefício, o que é bom para o Brasil e o que não é', acrescentou o presidente.

Após notícia na véspera de que a Petrobras poderia ser privatizada até o final do governo, a estatal divulgou comunicado para responder a questionamento da bolsa B3 nesta quinta-feira, e informou que não recebeu qualquer diretriz do acionista controlador ou de terceiros que pudessem justificar oscilações nas ações na véspera.

Bolsonaro também reclamou que a redução dos preços dos combustíveis nas refinarias não têm chegado às bombas nos postos e disse que discutiu este assunto com representantes da Petrobras nesta semana.

Ele insistiu, ao mesmo tempo, que não interfere na política de preços da estatal e garantiu que não determinou a redução dos preços.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo estuda tudo diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.