Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guedes recomenda a Bolsonaro indicações de Rubem Novaes para BB e Pedro Guimarães para comandar Caixa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Guedes recomenda a Bolsonaro indicações de Rubem Novaes para BB e Pedro Guimarães para comandar Caixa"

Publicada em  

(Reuters) - O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendou ao presidente eleito Jair Bolsonaro as indicações de Rubem Novaes para presidir o Banco do Brasil e de Pedro Guimarães para comandar a Caixa Econômica Federal, informou em nota a assessoria de imprensa do futuro ministro nesta quinta-feira.

A assessoria de Guedes não disse se Bolsonaro aceitou as indicações, porém o presidente eleito tem acatado as sugestões de Guedes para a área econômica.

Mais cedo, uma fonte de alto escalão que atua na transição do governo afirmou que os economistas Novaes e Guimarães comandarão, respectivamente, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Rubens Novaes, professor da Fundação Getúlio Vargas, já foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e presidente do Sebrae. É PhD em economia pela Universidade de Chicago.

Sócio-diretor do Banco Brasil Plural, Pedro Guimarães, foi responsável pela montagem da gestora de produtos estruturados do Grupo Brasil Plural tendo como foco inicial a reestruturação de empresas e a venda via mercado de capitais. É Ph.D. em Economia pela Universidade de Rochester e é considerado um especialista em privatizações - seu nome chegou a ser considerado para a secretaria que cuidará da área no futuro governo.

(Por Rodrigo Viga Gaier no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guedes recomenda a bolsonaro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.