Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad diz que mudanças na Constituição serão feitas por emendas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Haddad diz que mudanças na Constituição serão feitas por emendas"

Publicada em  

(Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que reviu a ideia de uma nova Constituinte e que as mudanças necessárias à Constituição serão feitas por meio de emendas.

'Nós revimos nosso posicionamento. Nós vamos fazer as reformas devidas por emenda constitucional. Quais delas: em primeiro lugar a reforma tributária. No Brasil, quem sustenta o Estado é o pobre', disse Haddad ao Jornal Nacional, da TV Globo.

O candidato continuou citando a reforma bancária. 'Não é possível continuar convivendo com essa concentração de bancos, com as taxas de juros que eles cobram do empresário que quer produzir e do consumidor'.

Segundo Haddad, a terceira emenda importante é o fim do congelamento de gastos, 'que afetou drasticamente o investimento'.

Pouco antes, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, já havia dito que o candidato poderia retirar do programa de governo a ideia de uma nova Constituinte, a pedido dos partidos aliados.

Haddad ficou em segundo lugar no primeiro turno e enfrentará na segunda rodada de votação o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que ficou em primeiro lugar no pleito de domingo.

(Por Alexandre Caverni)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad diz que mudancas na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.