Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad diz que país vive uma 'anarquia jurídica' que traz insegurança

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Haddad diz que país vive uma 'anarquia jurídica' que traz insegurança"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Em discurso no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad , afirmou que o país vive uma 'anarquia jurídica' e não há mais parâmetros para julgamentos.

Haddad comentava as decisões contraditórias do Supremo Tribunal Federal que autorizaram e depois suspenderam, mais de uma vez, a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dar ou não entrevista para o jornal Folha de S.Paulo.

Na sexta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou a entrevista. No mesmo dia, seu colega Luiz Fux cancelou a decisão de Lewandowski, abrindo uma crise interna entre os ministros. Nesta segunda, Lewandowski determinou o cumprimento da sua decisão inicial, mas à noite o presidente do STF, Dias Toffoli, mandou suspender a decisão e manter a proibição determinada pela liminar de Fux.

'A gente não sabe mais o que é direito, o que é certo nesse país, não se tem mais parâmetro para julgar nada. Estamos em uma anarquia jurídica. Isso traz insegurança para todo mundo, inclusive para quem quer fazer o bem, quem está do lado do povo', disse Haddad, que chamou de 'bate-cabeça' dos ministros a guerra de decisões. 'Nós vamos restabelecer o Estado Democrático de Direito'.

Haddad disse ainda que há um 'despertar no país' para os riscos que se está correndo para a democracia, os direitos políticos, civis e sociais, aludindo, sem citar, o risco de uma eleição do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad diz que pais vive uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.