Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Harry Styles completa 29 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Saiba tudo sobre a trajetória do britânico no mundo da música

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Hoje é dia de celebrar um dos maiores nomes da música atual: Harry Styles. Dono de grandes hits , como “As It Was”, “Watermelon Sugar” e “Golden”, o britânico completa 29 anos. Na programação da Antena 1 o cantor já é favorito, por isso, não poderíamos deixar de prestar um tributo a essa grande personalidade do pop rock.

Harry Styles em show
Toque para aumentar

Nascido em 1 de fevereiro de 1994, Harry ingressou no universo musical ainda criança. O artista conta que sempre recebeu muito apoio dos pais quando o assunto era perseguir suas paixões, entre elas a música.

Styles começou a fazer covers de grandes clássicos em uma máquina de karaokê, que ganhou de seu avô. Mais tarde, ele ingressou como vocalista da banda White Eskimo, uma experiência que lhe trouxe confiança para seguir carreira como músico.

Foi em 2010 que o cantor participou do famoso talento show britânico, “The X factor”, com a canção "Isn't She Lovely", de Stevie Wonder. O programa televisivo foi o dividor de águas na carreira de Harry, já que a partir dele nasceu a boy band One Direction. O grupo formado por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne Niall Horan e Zayn Malik, foi descrito como os novos “The Beatles”, emplacando diversos hits nas paradas musicais, e conquistando uma legião de fãs apaixonados.

Em seus anos juntos, o quinteto fez um sucesso imensurável, recebendo prêmios como Brit Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, e MTV Video Music Awards. Não é à toa que foi considerad a uma das boy bands mais vendidas de todos os tempos.

One Direction
Toque para aumentar

Carreira solo e estrelato

Harry ficou ao lado da banda até 2016. Naquele ano, o artista mergulhou de cabeça em sua carreira solo, assinando contrato com a Columbia Records. No ano seguinte, Styles lançou seu primeiro single, “Sign of the Times”, que alcançou o primeiro lugar da UK Singles Chart.



Em maio do mesmo período, o artista lançou seu primeiro disco autointitulado, que estreou como número um em diversos países. Logo , Harry embarcou na turnê solo “Harry Styles: Live on Tour”, para consolidar de vez seu nome na indústria.

Imagem de conteúdo da notícia "Harry Styles completa 29 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Styles seguiu emocionando seus fãs com as produções seguintes, como o aclamado álbum “Fine Line” (2019), até o mais recente sucesso “Harry’s House” (2022). O disco de 2022 estreou com o hit “As I Was”, que na primeira semana de lançamento emplacou no topo das paradas dos EUA e Reino Unido.

A cada trabalho que lança, Harry Styles consegue sempre surpreender o público com suas melodias sinceras e autorais. Por isso, não é surpresa que “Harry’s House” tenha sido o álbum mais vendido no ano passado.



As referências musicais de Harry Styles

Atualmente o britânico está entre os estilos soft rock, pop e rock, trazendo também elementos do folk e britpop. A crítica especializada definiu a música de Styles como "vibração de soft rock intimamente emocional dos anos 70" e com "influências do último meio século de rock".

Isso faz sentido, já que o cantor cresceu ao som de Pink Floyd, Rolling Stones, Beatles e Fleetwood Mac. O artista também diz se inspirar em Freddie Mercury, Elvis Presley e Paul McCartney, conseguindo alcançar um resultado conceitual e inovador em seus trabalhos. Além da música, Harry possui um senso estético impecável influenciado diretamente pela cantora Shania Twain.

Harry em look prateado
Toque para aumentar

Confira as canções do artista que estão em nossa programação:



Veja também:

EXCLUSIVO: ANTENA 1 NO SHOW DOS BACKSTREET BOYS

AVA MAX LANÇA NOVO ÁLBUM

Imagem de conteúdo da notícia "Harry Styles completa 29 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #5
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. harry styles completa 29 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.