Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

I Wanna Dance With Somebody: A cinebiografia sobre Whitney Houston

A história de uma das maiores cantoras chegará aos cinemas em janeiro de 2023

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Whitney Houston em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Whitney Houston em apresentação de show.

Publicada em  

Recentemente, a Sony Pictures Brasil anunciou a produção da cinebiografia de Whitney Houston, nomeada como “I Wanna Dance With Somebody”, em português, “Eu quero dançar com alguém”, que também é o nome de um de seus maiores sucessos.

O projeto contará com a presença de Anthony McCarten, um dos maiores nomes quando pensamos em roteiristas. Ao longo de sua carreira, Anthony esteve em diversas produções premiadas como Bohemian Rhapsody, lançado em 2018. Além disso, grandes nomes do cinema contribuirão no projeto, como outras pessoas que foram extremamente próximas à cantora - membros de sua própria família, por exemplo.



  • Produção

Na direção do longa, quem ficará com o cargo será Kasi Lemmons, ao lado de McCartney, que também fará parte do quadro de produtores junto a Clive Davis, Larry Mester & Denis O’Sullivan e Pat Houston, além da responsabilidade de criação do roteiro. É importante relembrarmos que Pat foi empresária da cantora por um determinado período da carreira e também era cunhada da artista.

Leia: Artista Da Semana: John Mayer É O Destaque Da Programação

  • Elenco

Quem dará vida à cantora nas telas de cinema será a atriz Naomi Ackie. Outro personagem importante para a história é Clive Davis, que será interpretado por Stanley Tucci. Clive foi um grande amigo da cantora em um período em que Whitney estava dando seus primeiros passos na música. Além dos dois, outros atores e atrizes, como Tamara Tunie, Clarke Peters, Ashton Sanders e Nafessa Williams desenham o quadro de elenco.

naomi ackie
Toque para aumentar


  • Músicas

A trilha sonora do filme será guiada pelas próprias canções da artista, algumas delas serão: “I Will Always Love You”, “Greatest Love Of All”, “I Look To You” e “I Wanna Dance With Somebody”.

Você sabia que muitas das músicas que integrarão o filme também tocam na nossa programação? Confira algumas das faixas aqui embaixo:

“I Wanna Dance With Somebody” foi um sucesso tão grande que garantiu a cantora um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop, Feminino. Ele também levou o prêmio American Music Award para Favorite Pop/Rock Single.

Confira: Os Melhores 10 Covers Do Fleetwood Mac

  • O que sabemos até o momento?

O recorte será sobre toda a vida da cantora em sua face profissional e pessoal. Será retratado desde o nascimento da artista, em 1963, sua infância no coral da igreja e seus primeiros trabalhos como modelo e na música. Quando adulta, Whitney desenvolveu uma carreira tão nobre que ao longo de sua trajetória conquistou cerca de 6 Grammys e vendeu milhões de discos mundo afora.

Até agora já podemos sonhar com o mês de estreia, que está programado para ser lançado no início de 2023, especificamente em janeiro.

  • Quem foi Whitney?

A cantora e atriz, Whitney Elizabeth Houston, nasceu em 9 de agosto de 1963, em Nova Jersey, Estados Unidos. Ela já vendeu mais de 300 milhões de discos e chegou a ser citada pelo Guinness World Records, como a artista que mais foi premiada na história.

Nascida em um meio musical, sua mãe Emily Houston, mais conhecida como “Cissy”, era cantora de Soul e Gospel, e chegou a receber dois Grammy Awards. Aos onze anos, Whitney começou a cantar no coral da igreja que frequentava, onde aprendeu a tocar piano e ainda na infância sua mãe dava aulas de canto para ela. Na adolescência ela acompanhava as turnês da mãe e ocasionalmente se apresentava com ela.

Entre os 14 e 15 anos, a cantora chegou a ser voz de apoio para Michal Zager Band, Chaka Khan e Lou Rawls. Whitney frequentou a Academia Mount Saint Dominic, escola católica para meninas onde conheceu Robyn Crawford, que foi a produtora e assistente dela por muitos anos. Ainda na adolescência, Houston trabalhou como modelo, realizando trabalhos para a Seventeen, Glamour, Cosmopolitan e Young Miss.


Whitney em preto e branco

Aos dezenove assinou contrato com a Arista Records, gravadora americana fundada por Clive Davis. Entre 1985 e 1987, a cantora lançou dois álbuns homônimos, que chegaram no topo das paradas, alcançando o número um na Billboard 200, ela também chegou a vender 25 milhões de cópias. Os álbuns também ganharam repercussão em países europeus, a música “All at Once" alcançou o top 5 na Holanda e na Bélgica. Com o sucesso dos álbuns, a cantora começou a se apresentar em programas de televisão.

No dia 9 de fevereiro de 2012, a cantora fez sua última aparição, ao lado da cantora e compositora americana Kelly Price, em Hollywood, na Califórnia. Dois dias depois, Houston foi encontrada falecida em uma banheira do Beverly Hilton Hotel, a morte foi causada por afogamento e pelos efeitos de doenças cardíacas ateroscleróticas e uso de drogas.

Em seu funeral, realizado no dia 18 de fevereiro de 2012, na Igreja Batista New Hope, em Newark, estavam presentes grandes nomes como Stevie Wonder, CeCe Winans, Alicia Keys, Kim Burrell, R.Kelly, Kevin Costner, Rickey Minor, sua tia Dionne Warwick e outras pessoas próximas. A cantora foi homenageada na festa pré-Grammy que ocorreu no dia de sua morte.

Whitney roupa amarela
Toque para aumentar


Também veja:

- Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Lily Allen

- Blonde: Tudo O Que Sabemos Sobre O Filme Da Vida De Marilyn Monroe




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. i wanna dance with somebody a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.