Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Israel 'intercepta' avião sírio e tensões aumentam na fronteira de Golã

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Israel 'intercepta' avião sírio e tensões aumentam na fronteira de Golã"

Publicada em  

Por Dan Williams e Lisa Barrington

JERUSALÉM/BEIRUTE (Reuters) - Israel disparou mísseis do tipo Patriot durante o que descreveu como uma interceptação bem-sucedida de um avião de guerra sírio que invadiu seu espaço aéreo nesta terça-feira, enquanto Damasco disse que a aeronave foi atingida quando participava de operações contra rebeldes em território sírio.

O incidente aconteceu sobre as Colinas de Golã, área estratégica entre os dois países e cujo lado ocupado por Israel tem estado em alerta à medida que forças do governo sírio se aproximam com apoio russo para retomar território controlado por rebeldes.

Pela segunda vez em poucos dias, sirenes israelenses foram ouvidas nas Colinas de Golã e testemunhas viram os rastros de dois mísseis. As Forças Armadas de Israel disseram que lançaram mísseis Patriots contra um avião sírio Sukhoi 'que infiltrou o espaço aéreo israelense'.

O avião de guerra foi 'interceptado', disseram as Forças Armadas em comunicado sem fornecer mais detalhes. A rádio militar de Israel disse que o avião foi abatido, pode ter caído no lado sírio de Golã e que o estado de saúde do piloto é incerto.

A mídia estatal síria disse, entretanto, que o avião foi 'visado' por Israel e atingido enquanto realizada operações em seu próprio espaço aéreo.

'O inimigo israelense confirma seu apoio aos grupos terroristas armados e visa um de nossos aviões de guerra, que estava atingindo seus grupos na área de Saida, na fronteira da bacia de Yarmouk no espaço aéreo sírio', disse fonte militar, segundo a agência de notícias oficial Sana.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. israel intercepta aviao sirio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.