Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lady Gaga x Tony Bennett: Com leve atraso, Dupla é indicada ao Emmy

O encontro emocionante entre dois grandes artistas entra para a lista de melhores produções do ano

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lady Gaga e Tony Bennett em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Lady Gaga e Tony Bennett em apresentação de show.

Publicada em  

Com “One Last Time: An Evening With Tony Bennett and Lady Gaga”, os artistas Tony Bennett e Lady Gaga foram indicados ao Emmy, premiação prevista para acontecer no dia 12 de setembro.

Lady e Tony
Toque para aumentar

O especial que reuniu os dois artistas documentou dois shows que rapidamente ficaram esgotados. As apresentações foram sediadas na Radio City Music Hall, em Nova York, em agosto passado.


Surpresa de última hora

A indicação aconteceu tardiamente após a divulgação oficial das categorias e indicados, revelados ao público no dia 12 de julho, e o projeto passou a integrar a premiação recentemente. Curiosamente, a notícia foi dada um dia antes do aniversário de Bennet, que completou gloriosos 96 anos no dia 3 de agosto.

O especial desse projeto é que ele documenta as duas últimas apresentações antes que Tony se afaste dos palcos pela sua aposentadoria. Infelizmente, em 2012 foi oficialmente informado pela família e empresários do cantor seu diagnóstico de Alzheimer, condição com a qual sofre desde 2016.


É inegável como a música tem a capacidade de ajudar as pessoas, ainda mais artistas que passam por alguns desafios e novamente encontraram a música como um lugar que as abrace.

O mesmo aconteceu com Bennett. A música o ajudou a continuar bem mentalmente, mas ele e sua família perceberam que o melhor seria deixar os palcos, pois performar e viajar para shows constantemente poderia agravar o quadro de saúde do artista em pouquíssimo tempo.

Depois de finalizarem a gravação desse projeto, tudo contribuiu para que eles lançassem juntos mais uma collab, dessa vez o segundo álbum da dupla, chamadoLove for Sale”. Como esperado, os resultados do disco foram extremamente positivos e a obra foi indicada a 6 categorias do Grammy 2022, inclusive “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”, por “I Get a Kick of You”.

Álbum
Toque para aumentar


Confira: Stark Blindagens: A Blindagem Com Diferenciais


Indicações

O especial foi realizado em prol da comemoração do 95º aniversário de Tony. A colaboração entre os dois em um evento tão especial encantou a todos que assistiam, englobando fãs e críticos que certamente notaram o potencial do projeto para que no futuro pudesse fazer parte de uma das maiores premiações do mundo.

É legal nos aventurarmos um pouco mais e descobrirmos no que consiste o Emmy. A Academia de Artes & Ciências Televisivas é responsável pelo evento, sendo um dos mais importantes prêmios atribuídos a programas de televisão, atores e atrizes.

“One Last Time: An Evening With Tony Bennett and Lady Gaga” foi indicado Emmy 2022 não apenas em uma categoria, mas sim em quatro delas. Confira:

  • Outstanding Variety Special (Pre-Recorded)
  • Outstanding Music Direction
  • Outstanding Lighting Design/Lighting Direction For A Variety Special
  • Outstanding Technical Direction, Camerawork, Video Control For A Special


Essa não é a primeira vez que Lady Gaga é indicada e até mesmo premiada nessa cerimônia. Ao longo de anos, a artista carrega diversos prêmios para casa. Agora, relembre alguns deles aqui:

  • Super Bowl LI Halftime Show — 1 vitória/6 indicações
  • Lady Gaga Presents Monster Ball Tour — 1 vitória/5 indicações
  • One Last Time — 4 indicações
  • Til it Happens to You — 1 vitória
  • Cheek to Cheek LIVE! — 1 indicação
  • 3-Way (The Golden Rule) — 1 indicação


Até o momento, sabemos apenas as indicações, mas já se espera que levem mais um prêmio para casa. Para todos que queiram assistir o evento, você pode saber mais entrando no site oficial da premiação clicando aqui.

Com carreiras brilhantes dispensáveis de apresentação, ambos, Tony e Gaga, se apresentam como um dos maiores nomes da indústria musical. Pensando nisso, separamos um pouco sobre a história deles, que são cantores muito queridos pelos nossos ouvintes e certamente, também fazem parte da nossa programação.


Lady Gaga


lady
Toque para aumentar


Nascida em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque, Stefani Joanne Angelina Germanotta é conhecida por seu nome artístico Lady Gaga. Desde criança, ela já reconhecia o seu talento para a área artística.

Aos quatro anos, aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade, e escreveu a sua primeira canção de balada aos 13. Um ano depois, começou a comparecer em casas noturnas de apresentações livres ao microfone. Nesta época, Gaga já fazia cursos de artes cênicas e atuava em alguns musicais.

Gaga cresceu ouvindo artistas como os Beatles, Stevie Wonder, Queen, Bruce Springsteen, Pink Floyd, Mariah Carey, Grateful Dead, Led Zeppelin, Whitney Houston, Elton John, Blondie e Garbage.

A inspiração musical de Gaga varia de cantores de dance-pop, como Madonna e Michael Jackson, a artistas glam rock como David Bowie e Freddie Mercury, bem como a teatralidade da música, do artista pop Andy Warhol e suas próprias raízes de performance no teatro musical.



Leia: Artista Da Semana: John Legend É Destaque Na Programação


Tony Bennett

tony


Tony Bennett é como o mundo inteiro conhece o nova iorquino Anthony Dominick Benedetto. Desde a infância já era atraído pelo canto e resolveu ir estudar na High School of Industrial Art, onde aprendeu música e pintura. Tony começou sua carreira com 16 anos cantando em restaurantes.

Nascido em 1926, aos 18 anos Bennett se alistou no exército para combater a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Quando voltou para aos Estados Unidos fez a abertura de alguns shows até conhecer Bob Hope. O comediante o ajudou a ficar mais preparado para o showbiz e assim o cantor assumiu o nome de Tony Bennett.

Foi no jazz que o artista se encontrou e em 1950 foi contratado pela Columbia Records e conseguiu seu primeiro sucesso, “Because Of You”. Daí por diante a carreira de Bennett foram só sucessos e mais sucessos. Gravações para a Brodway, programa próprio na NBC, tudo uma grande demonstração do talento do cantor.

Entre tantos pontos altos alguns se destacam: sua antológica apresentação no Caregie Hall, a gravação de seu maior sucesso “ I Let My Heart In San Francisco”, que lhe rendeu 2 de seus 18 Grammys. Outro destaque de sua carreira vem nos anos 90: dueto com Frank Sinatra e seu Acústico MTV, que foi álbum do ano e recebeu disco de platina.

Não satisfeito em já ser uma lenda, Bennett decidiu que marcaria também os anos 2000. Lançou três marcantes discos de duetos e cantou com nomes como Elton John, Sting, Andrea Bocelli, Aretha Franklin, Amy Winehouse e Lady Gaga.


Também veja:

-

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lady gaga x tony bennett com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.