Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lançamentos espaciais da Nasa se tornam atração turística

Todos podem ver os foguetes serem lançados e muitas outras atrações no Kennedy Space Center

Placeholder - loading - Lançamento de foguete do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy Space Center. - NOAA Satellites/United Launch Alliance
Lançamento de foguete do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy Space Center. - NOAA Satellites/United Launch Alliance

Publicada em  

Ver foguetes decolando com certeza é uma atração turística impressionante e a NASA, junto ao Kennedy Space Center Visitor Complex tem proporcionado isso. A atração serve para toda a família, desde os aspirantes a astronautas até aqueles que acompanham a Nasa desde seus primeiros passos.

Ônibus Espacial
Toque para aumentar

Em 2022 já temos alguns lançamentos espaciais programados. Em 28 de fevereiro o foguete SpaceX Falcon 9 levará a Axion-1, a primeira missão privada que transportará 4 pessoas à Estação Espacial Internacional. Já em 1º de março está programado o Geostationary Operational Environmental Satellite-T (GOES-T), que será lançado no topo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance. O intuito da missão é fornecer imagens avançadas e medições atmosféricas do clima, oceanos e meio ambiente da Terra.

No dia 15 de abril a próxima missão tripulada do Programa de Tripulação Comercial da NASA envia astronautas para a Estação Espacial Internacional a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9. Esta missão, focada na ciência, se estenderá por 6 meses. Em maio, com o Programa de Tripulação Comercial da NASA, o Boeing CST-100 Starliner Orbital Flight Test (OFT) lançará a espaçonave a bordo de um foguete Atlas V da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral SLC-41. Este será o segundo lançamento sem tripulação do Starliner da Boeing, abrindo caminho para o lançamento de astronautas para a Estação Espacial Internacional.



A Artemis I ainda não tem data confirmada, mas será um momento histórico, por ser o primeiro teste dos sistemas de espaço profundo da NASA. A Orion será lançada com o foguete Space Launch System (Sistema de Lançamentos Espaciais, em tradução livre).

Nasa
Toque para aumentar

Além dos lançamentos o Kennedy Space Center Visitor Complex tem outras atrações que trazem a diversão e inspiram o estudo da ciência em todas as idades. Simulações espaciais e detalhes e curiosidades sobre os bastidores da NASA, de uma forma educativa e divertida.



Veja também

ARTISTA DA SEMANA: RINGO STARR É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO AIR SUPPLY

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lancamentos espaciais da nasa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.