Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Letra e Tradução Laura Pausini - Lo Si

A canção ganhou um Globo de Ouro, tornando-se a primeira música em italiano a vencer o prêmio

Placeholder - loading - Antena 1
Antena 1

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é o “Lo Sì”, da artista italiana Laura Pausini.

Laura Pausini
Toque para aumentar

Escute ao Letra e Tradução de “Io Sì” na íntegra:


Este grande sucesso da cantora foi lançado em 2020 e faz parte da trilha sonora de The Life Ahead (2020), longa cuja trama se passa na Itália. A produção em si é uma grande obra de arte, mas é impossível negar que “Io Sì” é a protagonista.

Na edição de 2021 do Oscar, a faixa foi indicada na categoria Melhor Canção Original, sendo a primeira vez que uma faixa inteiramente italiana foi considerada. Mas, este está longe de ser o único momento em que “Io Sì” apareceu nas premiações.

Confira todas as estatuetas que a música de Laura Pausini recebeu:

  • Música do Ano no Capri Hollywood International Film Festival
  • Melhor Música Internacional no CinEuphoria Awards
  • Master in Music no Los Angeles Italia Film Festival
  • Outstanding Song – Feature Film no Hollywood Music in Media Awards
  • Melhor Música Original no Satellite Awards
  • Melhor Música Original no Golden Globes Awards - foi a primeira música estrangeira a levar o prêmio
  • Melhor Música Original no Nastro d’Argento Awards

Assim, Pausini, uma artista que já havia deixado sua marca na indústria da música, foi eternizada na história dos Golden Globes como a primeira cantora italiana a ganhar uma estatueta.

Laura Pausini segurando estatueta do Golden Globes 2021
Toque para aumentar

Originalmente, “Io Sì” foi composta em inglês por Diane Warren e traduzida para o italiano por Pausini, que, junto de Niccolò Agliardi, adaptou a letra para seu idioma nativo em 25 dias e gravou a faixa no estúdio que construiu na casa de seus pais.

Abaixo você assiste a uma apresentação emocionante de Pausini e Warren durante a cerimônia do Oscar em 2021:


Mesmo que a música tenha se tornado um sucesso em italiano, suas versões em inglês, espanhol, francês e português também foram gravadas pela cantora. Confira:

Inglês: Seen


Espanhol: Yo Sì


Francês: Moi si


Português: Eu Sim


Laura Pausini para a Antena 1

Você sabia que a Antena 1 já realizou algumas entrevistas exclusivas com Laura Pausini? A mais recente foi na última quarta-feira (19) e a musicista falou sobre o lançamento de seu mais novo single: “Scatola”.

Ouça abaixo:


“Ao longo dos anos sempre cantei canções que falavam de pessoas que estavam em minha vida, situações que já vivi ou que alguém me contou, nas quais eu me identificava. E agora com ‘Scatola’ estou fazendo o mesmo. É como um retorno com a música para o público que me segue há quase 30 anos, o qual eu tenho muita confiança, porque eles sempre tiveram muita confiança em mim. Eu me sinto emocionada e forte. Estou em um momento no qual tenho uma canção em que creio fortemente e toca meu coração profundamente”, contou Laura Pausini.

A artista também deu a tão esperada explicação: qual a mensagem por trás da canção.

“‘Scatola’ em português significa ‘caixa’, porém a caixa sobre a qual estou cantando não é um objeto material, é um símbolo. Um símbolo que remete aos nossos pensamentos, nossas memórias e recordações. Eu penso que essa caixa seja nosso invólucro, nosso corpo, nossa mente e nosso coração”, expôs Laura.

Além disso, a musicista italiana falou um pouco sobre uma possível vinda ao Brasil:

“Quero voltar logo, já. Espero que quando eu puder anunciar a data do lançamento do filme poder fazer um promo tour no mundo, e espero nesse momento poder voltar para o Brasil. Vocês verão que no meu filme terão muitos momentos em que conto minha relação com o Brasil. Por isso, quero muito estar aí.”

Filme? Exatamente! Laura Pausini idealizou o longa-metragem “Laura Pausini – Piacere di Conoscerti”, que você pode assistir ainda este ano. Quer saber mais sobre? Você só precisa clicar aqui para conferir a entrevista exclusiva na íntegra.

Veja também:

Bryan Adams lança novo single

The Gods We Can Touch: o aguardado álbum de Aurora

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. letra e traducao laura …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.