Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Liberação da venda de autotestes, de Covid inflação do aluguel e mais desta sexta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta sexta-feira o uso de autotestes de Covid-19 no Brasil. As empresas interessadas em comercializar o produto deverão pedir registro junto à Anvisa. O Ministério da Saúde propôs que os exames sejam vendidos em farmácias e que os pacientes com resultado positivo procurem atendimento médico.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido da Advocacia-Geral da União para que o presidente Jair Bolsonaro fosse dispensado de prestar depoimento sobre suposto vazamento de informações sigilosas. O inquérito apura a divulgação de documentos de uma investigação sobre um ataque hacker sofrido pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2018. Bolsonaro deve comparecer à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta sexta-feira.

Economia

O Índice Geral de Preços - Mercado subiu 1,82% em janeiro, segundo a Fundação Getulio Vargas. A alta acumulada em 12 meses é de 16,9%. O IGP-M é usado como referência para o reajuste de contratos, como os de aluguel de imóveis.

A confiança nos setores do comércio e dos serviços registrou queda em janeiro, segundo a Fundação Getulio Vargas. No comércio, o indicador caiu para 84,9 pontos, o menor nível desde abril do ano passado. Já nos serviços, o índice recuou para 91,2 pontos, patamar mais baixo desde maio.

O Banco Central anunciou para 14 de fevereiro a retomada do sistema que permite que a população consulte se possui dinheiro esquecido em instituições financeiras. As solicitações de transferências dos valores disponíveis poderão ser agendadas a partir de 7 de março. O serviço foi lançado no início da semana, mas não suportou a grande quantidade de acessos e saiu do ar.

O BC também informou que o juro bancário chegou a 33,9% ao ano em dezembro, patamar mais alto desde fevereiro de 2020. O número representa um aumento de 8,4% em relação ao fechamento do ano retrasado, a maior variação em seis anos. A taxa cobrada no rotativo do cartão de crédito atingiu quase 350% ao ano, a mais elevada desde agosto de 2017.

Internacional

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou sexta-feira que o país não quer guerra. O chanceler alertou, no entanto, que a Rússia não terá os interesses ignorados. Em uma ligação com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que vê uma possibilidade clara de invasão russa à Ucrânia em fevereiro.

A Argentina e o Fundo Monetário Internacional chegaram a um acordo sobre a reestruturação da dívida de US$ 44 bilhões do país. O anúncio acontece no dia do vencimento de uma parcela de US$ 700 milhões. Em pronunciamento na TV, o presidente argentino, Alberto Fernandez, classificou o entendimento como razoável.

A economia da França cresceu 7% em 2021, a maior alta em 52 anos. O PIB francês expandiu 0,7% no quarto trimestre do ano passado depois de avançar 3,1% nos três meses anteriores. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos do país.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. liberacao da venda de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.