Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Líder da China elogia colega norte-coreano por cúpula com Trump e promete apoio

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Por Ben Blanchard

    PEQUIM (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, cobriu de elogios o líder norte-coreano, Kim Jong Un, que visita o país nesta terça-feira, louvando o resultado positivo de sua cúpula histórica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e prometendo uma amizade inabalável.

    Ao receber Kim em sua terceira viagem à China neste ano, e uma semana depois da reunião com Trump em Cingapura, Xi disse que seu país está disposto a continuar desempenhando um papel positivo na promoção do processo de paz da península coreana.

    A visita de Kim foi o mais recente de uma série de contatos diplomáticos, e, diferentemente de suas duas visitas anteriores à China, o governo anunciou sua presença enquanto ele estava no país, ao invés de fazê-lo após sua partida.

    Xi disse a Kim estar muito feliz de ver o resultado positivo de sua reunião com Trump e com o consenso importante a que se chegou quanto à desnuclearização e à criação de um mecanismo de paz duradouro, segundo a mídia estatal chinesa.

    Independentemente das mudanças na situação internacional e regional, a posição resoluta do partido e do governo da China de se dedicar a consolidar e desenvolver as relações sino-coreanas não mudará , afirmou Xi, segundo a mídia.

    A amizade do povo chinês pelo povo norte-coreano não mudará, e o apoio da China à Coreia do Norte socialista não mudará , acrescentou.

    Kim disse a Xi que espera trabalhar com a China e outros parceiros para impulsionar o processo de paz, informou a televisão estatal chinesa.

    Embora não tenha sido anunciada como uma visita de Estado, a China ofereceu a Kim a maioria das formalidades de uma delas, como uma cerimônia de boas-vindas com uma guarda de honra no Grande Salão do Povo em Pequim.

    Xi cumprimentou Kim calorosamente, e as imagens foram exibidas na televisão estatal. Os dois estavam acompanhados de suas esposas.

    Xi se disse satisfeito com a decisão da Coreia do Norte de promover reformas econômicas, acrescentando que a reforma e o processo de abertura da própria China abriram os olhos do povo chinês ao mundo.

    Até o início da noite a mídia estatal norte-coreana ainda não havia mencionado a visita de Kim.

    Uma viagem de Kim à China para debater sua cúpula com Trump era algo já esperado em círculos diplomáticos. Pequim é a mais importante aliada diplomática e econômica da Coreia do Norte, mas demonstrou irritação com seus testes nucleares e de mísseis.

    Escrito por Thomson Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Genesis inicia turnê de despedida 'The Las Domino Tour?' na Inglaterra

    Genesis inicia turnê de despedida 'The Las Domino Tour?' na Inglaterra

    Nos dias 20 e 22 de setembro, o Genesis realizou os primeiros shows da tour 'The Las Domino Tour?' em Birmingham, na Inglaterra. Essa será a última turnê de reunião da carreira da banda, e, por isso, Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks vão encerrar a história do grupo depois que passarem por mais 12 shows na Inglaterra, 2 na Escócia, 17 nos Estados Unidos e 4 no Canadá. 
     
    Confira os vídeos das duas apresentações feitas até o momento: 
     
     
    Um dos motivos pelos quais o grupo não deve continuar a se apresentar nos próximos anos, mesmo em turnês de reunião, é a condição física e a saúde debilitada do vocalista e baretista, Phil Collins. De acordo com o artista, em uma entrevista à revista Mojo, nos últimos anos ele vem encontrando muita dificuldade para tocar a bateria e segurar as baquetas. 
     
    Em nota, a banda declarou que o setlits dos shows possui mais de 24 músicas. Entre os sucessos, estão: 'The Lamb Lies Down', 'Mama', 'That's All', 'Land Of Confusion' e ' I Can't Dance'. Além desses hits, os músicos surpreenderam os fãs com clássicos que não eram tocados ao vivo há mais de 30 anos, como 'Fading Lights' e 'Douchess'. 
     
    'The Last Domino Tour?' estava programada para acontecer em 2020 contudo, todos os shows foram adiados devido a pendemia do coronavírus. 
     
    Veja o stelist já da próxima apresentação:
    1. “Duke’s End” / “Turn it on Again”
    2. “Mama”
    3. “Land of Confusion”
    4. “Fading Lights” / “The Cinema Show” / Afterglow”
    5. “That’s All” / “The Lamb Lies Down on Broadway” / “Follow You Follow Me”
    6. “Duchess”
    7. “No Son of Mine”
    8. “Firth of Fifth” / “I Know What I Like (In Your Wardrobe)”
    9. “Domino”
    10. “Throwing it All Away”
    11. “Tonight, Tonight, Tonight” / “Invisible Touch”
    12. “I Can’t Dance”
    13. “Dancing With the Moonlit Knight” / “The Carpet Crawlers”

    17 H
    1. Home
    2. noticias
    3. lider da china elogia colega …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.