Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder norte-coreano diz esperar 'grande resultado' de cúpula com Coreia do Sul

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Líder norte-coreano diz esperar 'grande resultado' de cúpula com Coreia do Sul"

Publicada em  

Por Hyonhee Shin e Joyce Lee

SEUL (Reuters) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse nesta terça-feira que espera por um 'grande resultado', ao dar início a três dias de conversas com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, com o objetivo de retomar as estagnadas negociações diplomáticas sobre o programa nuclear norte-coreanos.

Os dois líderes iniciaram as conversas nesta terça-feira após cruzar as ruas de Pyongyang na limusine Mercedes preta de Kim ao som de aproximadamente 100 mil norte-coreanos que seguravam flores e entoavam 'Unificação! Pátria!'.

Mais cedo nesta terça-feira, Kim recebeu Moon com abraços e apertos de mão quando o líder sul-coreano desembarcou na capital norte-coreana com a missão de retomar o ritmo de conversas de desnuclearização entre Estados Unidos e Coreia do Norte, e de avançar com a possibilidade de encerrar formalmente a Guerra da Coreia.

À medida que Kim acompanhava Moon à residência destinada a convidados do Estado, onde o presidente sul-coreano ficará hospedado durante sua visita de três dias, Kim disse querer produzir um 'resultado maior em um ritmo mais rápido' do que os dois líderes alcançaram até agora.

'Você, sr. presidente, está viajando por todo o mundo, mas nosso país é humilde comparado a nações desenvolvidas', disse Kim a Moon. 'Tenho esperado e esperado por hoje. O nível da acomodação e do programa que fornecemos pode ser baixo, mas é com nossa melhor sinceridade e coração'.

Moon disse que é 'tempo de dar frutos', e agradeceu Kim por sua hospitalidade, que incluiu uma enorme cerimônia de boas-vindas no aeroporto internacional de Pyongyang.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider norte coreano diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.