alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Líder supremo do Irã condena fortemente ataques dos EUA no Iraque--TV

    Placeholder - loading - news single img
    O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, discursa durante uma reunião em Teerã, no Irã. 01/01/2020. Site oficial de Khamenei/Via REUTERS

    Publicada em  

    DUBAI (Reuters) - O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, condenou fortemente os ataques dos Estados Unidos ao grupo de milícias aliadas ao Irã no Iraque, informou a TV estatal iraniana nesta quarta-feira, culpando os EUA pela violência no país vizinho.

    'O governo iraniano, a nação e eu condenamos veementemente os ataques', disse Khamenei à TV estatal.

    Os militares dos EUA realizaram ataques aéreos no domingo contra a milícia Kataib Hezbollah em resposta ao assassinato de um empreiteiro civil dos EUA em um ataque a míssil na sexta-feira a uma base militar iraquiana.

    O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o Irã de orquestrar protestos violentos na embaixada dos EUA no Iraque na terça-feira e disse que Teerã seria responsabilizada. O Irã rejeitou a acusação.

    'Mais uma vez, aquele cara (Trump) acusou o Irã pelos ataques. Você não pode fazer nada. Se você fosse lógico, o que não é, veria que seus crimes no Iraque e em outros países fizeram nações odiarem você', disse Khamenei no Twitter.

    'Se o Irã decidir confrontar um país, faremos isso abertamente... Se alguém ameaçar os interesses de nossa nação, reagiremos... sem hesitar.'

    (Texto de Parisa Hafezi)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. lider supremo do ira condena …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.