Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula diz que mudaria política de preços da Petrobras

Placeholder - loading - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva em Brasília 08/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva em Brasília 08/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem, disse nesta terça-feira que alteraria a atual política de preços da Petrobras e que a estatal deveria dar lucro ao povo brasileiro.

'Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro', disse Lula em entrevista à Rádio Gaúcha.

A política de preços da petroleira estatal, atrelada ao preço internacional do petróleo, tem levado a constantes aumentos dos combustíveis nas refinarias, que por sua vez se refletem no preço final ao consumidor na bomba.

A alta dos preços dos combustíveis tem sido um dos principais fatores por trás da alta da inflação, que tem afetado a popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que aparece nas pesquisas em uma distante segunda posição, atrás de Lula.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula diz que mudaria politica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.