Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula mantém avaliação estável após quase 1 ano de governo, diz Datafolha

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 07/12/2023 REUTERS/Pilar Olivares
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 07/12/2023 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao final de seu primeiro ano de mandato em um cenário de estabilidade em sua aprovação positiva ('ótima' ou 'boa') na faixa dos 38%, mesmo patamar registrado em setembro, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira.

Os que avaliam o governo como 'ruim' ou 'péssimo' somam 30%, um ponto percentual a menos do que o verificado na rodada anterior. A gestão Lula é regular para 30%, mesma faixa levantada em setembro.

Segundo o Datafolha, os dados registrados apresentam poucas mudanças nas quatro rodadas realizadas neste ano, com exceção de variação apurada entre junho e setembro, quando a reprovação passou de 27% para 31%.

A aprovação do presidente segue a linha do verificado durante as eleições. Lula é bem avaliado entre os nordestinos e entre os eleitores com menos escolaridade. Os entrevistados com curso superior e os moradores da Região Sul seguem sendo os estratos em que o petista é mais reprovado.

A pesquisa também mostra que ele segue tendo menos popularidade entre os evangélicos.

O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas na última terça-feira e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula mantem avaliacao estavel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.