Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maia diz que Câmara votará PEC da segunda instância até dezembro

Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia  17/06/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 17/06/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira que a Casa vai votar ainda neste ano a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da segunda instância, que permite a prisão de condenados por decisão de um tribunal em segundo grau.

'A PEC da segunda instância estará votada até o final de dezembro', disse Maia, em entrevista ao programa Gabinete de Crise, do site O Antagonista.

Maia disse que o presidente da comissão especial que discute o tema, Marcelo Ramos (PL-AM), e o relator da proposta no colegiado, Fábio Trad (PSD-MS), estão discutindo o tema.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reviu em novembro do ano passado o entendimento que vinha adotando desde 2016 ao acabar com a possibilidade de iniciar a execução da pena de prisão após condenação em segunda instância. O entendimento anterior deu impulso para a operação Lava Jato, levando a uma série de prisões e pressionando o acerto de acordos de delação premiada.

Questionado sobre a votação de outra PEC, a do fim do foro privilegiado, o presidente da Câmara destacou que políticos já tiveram o foro por prerrogativa de função 'derrubado' porque a maioria dos casos já está tramitando na primeira instância. Apesar disso, disse que a questão sobre pautar o foro está mais distante de um acerto.

'Acho que a segunda instância está um passo à frente', comparou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maia diz que camara votara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.