Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maia pede apoio de prefeitos à reforma da Previdência, diz que Congresso aprovará 'marco histórico'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maia pede apoio de prefeitos à reforma da Previdência, diz que Congresso aprovará 'marco histórico'"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um apelo a prefeitos nesta terça-feira para aprovar a reforma da Previdência e disse que a aprovação de mudanças no sistema previdenciário pelo Congresso será um 'marco histórico'.

Em discurso de abertura na Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília, o presidente da Câmara ressaltou que o Brasil possui uma estrutura cara do governo federal, do Congresso e do Judiciário, e lembrou que só no governo federal o aumento líquido de gastos da Previdência é de 50 bilhões de reais.

'Nós não temos esses recursos', disse.

Também em discurso no fórum de prefeitos, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a PEC do Orçamento Impositivo será promulgada em breve depois que for aprovada pela Câmara dos Deputados. Segundo ele, a medida representa 'grande passo' na descentralização de recursos para os municípios.

(Por Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maia pede apoio de prefeitos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.