Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meta consegue suspensão de decisão que a proibia de usar nome no Brasil

Placeholder - loading - Logo da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, em conferência em Mumbai, Índia 20/9/2023 REUTERS/Francis Mascarenhas/Arquivo
Logo da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, em conferência em Mumbai, Índia 20/9/2023 REUTERS/Francis Mascarenhas/Arquivo

Publicada em  

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A Meta, dona do Facebook, conseguiu a suspensão de uma ordem judicial que a impedia de usar o nome Meta no país, após uma empresa brasileira, a Meta Serviços em Informática, dizer que já detinha os direitos sobre a marca.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou à empresa de Mark Zuckerberg no final de fevereiro que parasse de usar seu nome no Brasil dentro de 30 dias, após a companhia brasileira de serviços de informática entrar com um processo alegando que já possuía direitos sobre o nome e que, devido a essa duplicidade, havia sido citada erroneamente em mais de 100 processos.

'Somos e sempre fomos Meta, marca que dá nome a nossa empresa há 34 anos. Nós detemos o registro e o direito de uso da marca no Brasil', afirmou a empresa.

'Acreditamos que as leis e a justiça de um país valem para todos e devem ser respeitadas independentemente de decisões empresariais de grupos que querem atuar no nosso país', acrescentou.

A Meta norte-americana, antigo Facebook, trocou de nome em 2021 em uma reestruturação de marca que focou na construção do 'metaverso'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meta consegue suspensao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.