Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Miley Cyrus sobre comemoração do Dia da Independência dos EUA: “Nem todos têm liberdade no país”

Artista criticou celebração da data em rede social

Placeholder - loading - Miley Cyrus backstage during the 2019 MTV Video Music Awards at Prudential Center on August 26, 2019.
Miley Cyrus backstage during the 2019 MTV Video Music Awards at Prudential Center on August 26, 2019.

Publicada em  

Enquanto os Estados Unidos comemorava a independência do país neste fim de semana, a cantora Miley Cyrus usou as redes sociais para repostar vídeo de sua apresentação no iHeartRadio Music Festival, em julho de 2017. À época, antes de fazer uma performance do hit “Party in the U.S.A”, ela discursou sobre a data: “Não é uma festa nos EUA se ainda não temos igualdade, unidade, justiça, compaixão, gentileza, oportunidades, cuidados de saúde, educação e fim da violência”.

Veja também: Miley Cyrus faz performance ao vivo em estádio vazio

Em crítica às celebrações do dia 4 de Julho, a artista disse que o vídeo parece “ainda mais relevante agora”. Desde o dia 25 de maio deste ano, quando o afro-americano George Floyd foi brutalmente assassinado por um policial civil branco em Minneapolis, o país vive uma onda de protestos contra o racismo e a violência institucional. Segundo dados de 2019 do instituto norte-americano Mapping Police Violence, pessoas negras têm até três vezes mais chances de serem mortas por policiais do que brancos no país.

O single “Party in the U.S.A” é um dos mais escutados por norte-americanos na comemoração da independência do país, ao lado de outros hits como “American Idiot”, da banda de rock Green Day, e “Paris For President”, da cantora e atriz Paris Hilton. Em 2019, por exemplo, o videoclipe da música teve um pico de 240% de acessos no YouTube.

Aos seus 11 milhões de seguidores no Instagram, a artista disse, ainda: “Não é uma festa nos EUA até vermos #LiberdadeeJustiçaPARATODOS. Você me ouviu, PARA TODOS!”.

Veja o post de Miley Cyrus abaixo:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. miley cyrus sobre comemoracao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.