Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério Público do TCU pede investigação de possível interferência do governo na Petrobras

Placeholder - loading - Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro 11/03/2022 REUTERS/Pilar Olivares
Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro 11/03/2022 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

(Reuters) - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União entrou com pedido nesta segunda-feira para que o TCU apure possíveis interferências indevidas do governo federal na Petrobras em desacordo com a Lei 13.303/2016, também conhecida como Lei das Estatais.

O documento cita exemplos de possíveis interferências do governo na Petrobras, como a decisão de não distribuir dividendos extraordinários aos acionistas.

'A decisão por não repassar dividendos aos acionistas, contrária às avaliações realizadas pela própria empresa e seu conselho de administração, aparentemente não observou as bases econômicas necessárias e visou atender opções do governo federal', afirmou documento enviado por meio do gabinete do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado à presidência do TCU.

'Entendo que deve o Tribunal averiguar o descumprimento da Lei das Estatais por parte do governo federal, bem como aferir a existência de eventual dano decorrente de interferências indevidas na Petrobras', disse Rocha Furtado no documento de seis páginas.

Procurada, a Petrobras não respondeu de imediato a pedido de comentários.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio publico do tcu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.