Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Museu de História Natural dos EUA informa que não sediará evento em homenagem a Bolsonaro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Museu de História Natural dos EUA informa que não sediará evento em homenagem a Bolsonaro"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Museu de História Natural dos Estados Unidos, em Nova York, informou nesta segunda-feira que não sediará um planejado jantar de gala para homenagear o presidente Jair Bolsonaro como 'Pessoa do Ano'.

Os planos da Câmara de Comércio Brasil-EUA de homenagear Bolsonaro --que já sugeriu retirar o Brasil do Acordo de Paris e desenvolver a área da Floresta Amazônica-- em um museu dedicado à ciência e à natureza foram recebidos com indignação na semana passada.

O museu havia manifestado preocupação quanto ao evento na semana passada, dizendo que este havia sido agendado antes da decisão de homenagear Bolsonaro.

'Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o Museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA', afirmou o museu em sua conta oficial no Twitter. 'Este evento tradicional terá lugar em outro local na data e hora originais.'

O museu agradeceu às pessoas 'que expressaram sua opinião sobre o evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA', mas foi além.

'Entendemos e compartilhamos sua preocupação', acrescentou. 'Estamos profundamente preocupados com os objetivos declarados da atual administração brasileira, e estamos trabalhando ativamente para entender nossas opções relacionadas a este evento.'

Bolsonaro, que seguiu em sua campanha presidencial do ano passado o mesmo estilo da do presidente norte-americano, Donald Trump, atraiu novas críticas de ambientalistas na semana passada, por criar um órgão que pode perdoar multas ambientais e dizer que uma vasta reserva da Amazônia poderia ser aberta à mineração.

(Reportagem de Jake Spring e Tatiana Bautzer)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. museu de historia natural dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.