Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Música do Reino Unido cresce quase 13% em 2021

No mês de fevereiro, foi previsto que as vendas de vinil do Reino Unido devem ultrapassar os CDs este ano

Placeholder - loading - O cantor Sam Fender em fundo verde. - Foto por Maximilian König
O cantor Sam Fender em fundo verde. - Foto por Maximilian König

Publicada em  

A receita da indústria da música do Reino Unido cresceu quase 13% em 2021, em palavras mais simplificadas, o valor atual é de £ 1,26 bilhão. De acordo com pesquisas atuais e novos dados do BPI (Indústria Fonográfica Britânica), os números marcam o sétimo ano consecutivo de crescimento do setor.

A própria receita de CD, vinil e outros formatos físicos também cresceram 14,6% para £ 241 milhões, com a quantidade de lojas de discos independentes subindo (390 para 407) contribuindo para esse aumento.

Geoff Taylor, executivo-chefe do BPI, BRIT Awards & Mercury Prize, disse em um comunicado sobre os números: até 88% das receitas de streaming e 58% das receitas totais.

“Após alguns anos difíceis, também estamos satisfeitos em ver o crescimento em todo o setor, inclusive em formatos físicos, sincronização, direitos de desempenho e muito mais. Esse crescimento traz benefícios importantes para a comunidade musical em geral, incluindo maior remuneração para uma base mais ampla de artistas e investimento adicional das gravadoras em novos talentos”.

Taylor acrescentou: “É importante lembrar que ainda hoje ainda temos que nos recuperar totalmente de anos de declínio e que, em termos reais, continuamos sendo uma indústria muito menor do que há 15 anos".

“Pedimos à comunidade musical que se una para continuar crescendo o mercado, por exemplo, ajudando a música britânica a garantir a maior parte possível do crescimento do streaming no exterior. Essa será uma maneira eficaz de maximizar o sucesso dos criadores de música britânicos e do ecossistema que os apoia”.

No mês de fevereiro, foi previsto que as vendas de vinil do Reino Unido devem ultrapassar os CDs este ano. Isso é de acordo com números reunidos pela Entertainment Retailers’ Association (ERA), em comparação nas vendas unitárias fornecidas pela British Phonographic Industry (BPI), que mostram que as vendas de 2021 apontam para o valor do vinil se tornar maior do que os CDs em 2022.

Por mais que pensamos que as músicas estão se alastrando cada vez mais no universo digital, o formato de CD parece ter um futuro promissor, como comemorou recentemente o colunista da NME Mark Beaumont.

O declínio de 10,5% nas vendas unitárias em relação ao ano anterior não foi tão acentuado quanto nos anos anteriores, enquanto a receita caiu 3,9% devido às vendas de conjuntos de caixas de valor premium.

Incrivelmente, a notícia segue a revelação de que as vendas de vinil em 2021 estiveram em seu nível mais alto em 30 anos, apesar dos problemas de fornecimento por conta da pandemia. Cerca de 23% de todos os álbuns comprados no ano passado estavam no formato, com ‘Voyage’ do ABBA sendo o mais vendido. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Música do Reino Unido cresce quase 13% em 2021" #1
Toque para aumentar

30’ de Adele e ‘Seventeen Going Under’ de Sam Fender – Álbum do Ano da NME – foram alguns dos mais vendidos em vinil passado.

Confira algumas faixas do álbum icônico da Adele que fazem parte da nossa programação:

Can I Get It

Easy On Me

Oh My God

Campanhas como LoveRecordStores, Record Store Day e National Album Day também ajudaram a aumentar as vendas de lojas de discos independentes e redes especializadas.

Veja também: #TBT: CAROLINE CORR, BATERISTA E VOCALISTA DO THE CORRS, COMPLETA 49 ANOS

CMT MUSIC AWARDS 2022: CONFIRA A LISTA COMPLETA DE INDICADOS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musica do reino unido cresce …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.