Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Música para trabalhar: conheça 10 canções internacionais para focar

Confira algumas das músicas mais inspiradoras que são ideais para escutar enquanto realiza os seus deveres do cotidiano

Placeholder - loading - Mulher usando fones de ouvido e um laptop. - iStock
Mulher usando fones de ouvido e um laptop. - iStock

Publicada em  

É indiscutível o fato de que a música está presente em grande parte de nossa vida no dia a dia, seja em qualquer contexto, como reunião entre familiares e/ou amigos, festas comemorativas, e até mesmo a caminho do trabalho sintonizado na Antena 1.

Como muitos sabem, o poder da música vai muito além do que apenas a profundidade e significado da letra, já que na realidade a melodia é quem faz todo o trabalho de nos teletransportar mentalmente para os locais mais agradáveis que possamos pensar.

A música instrumental é um belo exemplo de como apenas com a junção harmônica de alguns belos instrumentos, sejam eles de percussão, corda ou sopro, tem a capacidade de nos envolver e até mesmo mudar o humor, causando um efeito significativo, como nos deixar mais calmos, felizes e concentrados.

LEIA TAMBÉM: LO-FI: O QUE É E COMO O ESTILO VEM CRESCENDO NO BRASIL?

Pensando nisso a Antena 1 listou 10 músicas instrumentais, algumas acompanhadas com cantorias, que você precisa escutar enquanto trabalha ou estuda para ajudar a se concentrar melhor. Confira:

“In My Life” -The Beatles (1965)

Para os amantes da banda britânica lendária mais cobiçada do mundo, a canção “In My Life” dos Beatles não pode faltar na sua playlist especial!

O solo instrumental foi comandado por George Martin, muito conhecido como “o quinto Beatle”, que gravou o piano pessoalmente e depois o tocou em velocidade acelerada para criar o efeito barroco.



LEIA TAMBÉM: BEATLES: CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DA CANÇÃO ‘LET IT BE'

“Viva La Vida” (Coldplay) - 2Cellos (2011)

A canção, muito conhecida por sinal, é original da banda britânica Coldpaly, mas é de se admitir o trabalho e a transformação impecável que o duo musical de violoncelistas croatas 2Cellos fizeram com “Viva La Vida”.

A canção por si só já é de se impressionar pelos seus ritmos e melodias harmônicas, e com a reinterpretação da dupla, o que não tinha como ficar melhor ainda, ficou!



“Eleanor Rigby” - The Beatles (1966)

Você já chegou a conferir a versão instrumental de uma das canções mais bombásticas dos Beatles, “Eleanor Rigby”? A mistura dos instrumentos tocando incessantemente e de uma maneira harmônica e emocionante com certeza te dará um gás na hora de realizar sua tarefa do dia!

Você sabia? Pelo fato de a letra da canção original enfatizar bastante sobre pessoas solitárias, no ano de 1982, na cidade de Liverpool, foi esculpida uma estátua de uma idosa solitária em homenagem à canção.

Imagem de conteúdo da notícia "Música para trabalhar: conheça 10 canções internacionais para focar" #1
Toque para aumentar


“Pretty Little Ditty” - Red Hot Chili Peppers (1989)

Com um ritmo totalmente encantador e estimulante, a canção “Pretty Little Ditty” da banda norte americana de rock Red Hot Chili Peppers traz uma variedade de instrumentos que cativam. Ela foi escrita por John Frusciante e Flea, integrantes do grupo sendo o guitarrista e baixista respectivamente.



“Intro” - The XX (2005)

Originalmente a canção foi criada com a intenção de introduzir o primeiro álbum de estúdio do grupo indie pop inglês “The XX”, mas em pouco tempo após seu lançamento fez muito sucesso, aparecendo até mesmo em comerciais de televisão, eventos e programas. Sua instrumentação consiste em ritmos de um teclado difuso, um riff de guitarra simples, cânticos muito agradáveis sem palavras", além da "bateria dupla" que da um efeito mais animado ao single.



“Two Rights Make One Wrong” – Mogwai (2001)

Com sua duração de quase 10 minutos, a canção riquíssima instrumentalmente, se inicia com um solo de guitarra que se expande de uma maneira contagiante com o surgimento das batidas da bateria. Os efeitos de sua transição entre as diferentes melodias são extremamente agradáveis para quem deseja que o tempo passe mais rápido.



“May Be” – Yiruma (2001)

E quem não é apaixonado pelas melodias de um solo romântico do estonteante piano? Com o single “May Be”, o pianista coreano Yiruma colocou em prova a perfeita capacidade de apenas um instrumento produzir melodias tão agradáveis que chegam a trazer serenidade e concentração



“Cello Suite No. 1 in G Major, Prélude” - Yo-Yo Ma (1983)

Assim como o piano, o violoncelo também possui o incrível poder de fazer com que canções fiquem ainda mais interessantes e entusiasmantes. O músico norte-americano de origem chinesa e considerado um dos melhores violoncelistas do mundo, Yo-Yo Ma aplicou todas as suas habilidades em “Cello Suite No. 1 in G Major, Prélude”, resultando em uma música muito mais do que só ambiente, mas como inspiradora também!



“Comptine d’un autre éte, I’l après-midi” - Yann Tiersen (2001)

A clássica canção instrumental que todos já devem ter escutado ao menos uma vez na vida, seja em um filme ou comercial televisivo, é do músico de vanguarda, multi-instrumentista e compositor francês de origem judaica, Yann Tiersen. E mais uma vez, aqui nessa playlist, não podemos deixar de destacar o poder instrumental do solo do piano de deixar as coisas tão mais encantadoras.



“Flowers” - The Deli (2016)

Em uma mistura perfeita de ritmos serenos com uma batida entusiasmante, o single “Flowers” também se classifica como perfeito para escutar enquanto estuda aquela matéria difícil ou realiza aquela tarefa trabalhosa do cotidiano.



Veja também:

AEROSMITH ANUNCIA LANÇAMENTO DE ÁLBUM ESQUECIDO DE 1971

“LOVE’S TRAIN”: SILK SONIC LANÇA COVER DE MÚSICA PARA O VALENTINE’S DAY

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musica para trabalhar conheca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.