Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aerosmith anuncia lançamento de álbum esquecido de 1971

O disco The Road Starts Here já tem data de lançamento para esse ano

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Antes em uma versão para colecionadores, o álbum misterioso e esquecido “The Road Starts Here” agora será lançado em forma definitiva. O disco tem uma data para vir ao público, e está previsto para mês de abril de 2022.

Além do anúncio do novo álbum do Aerosmith, a banda também deu uma boa colher de expectativa ao divulgar uma parte da canção “Somebody”. A faixa está embarca no disco esquecido, o vídeo canção foi publicado no canal oficial da banda.

LEIA MAIS: AEROSMITH PODE COMEMORAR 50 ANOS COM TURNÊ

The Road Starts Here
Toque para aumentar

Confira a canção "Somebody":


A lendária banda americana volta com novidade que abala as emoções dos fãs. As canções que embarcam no álbum “The Road Starts Here” foi um simples ensaio feito la nos anos 70, e ficou guardado desde então. Uma versão limitada foi disponibilizada, mas não para a grande massa.

"The Road Starts Hear”, contou com participação de Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz, além de apresentar fotos de arquivo inéditas, imagens da caixa de fita original e notas escritas por David Fricke , da Rolling Stone.

LEIA MAIS: TURISMO: QUAL É A IMPORTÂNCIA DO SEGURO-VIAGEM INTERNACIONAL?

As obras do disco não são tocadas há décadas, e agora todos terão a oportunidade de apreciar esse trabalho tão especial e retoque de algo antigo, mas novo ao mesmo tempo.

A gravação inicial marca uma época extremamente “vintage”, fitas rolo-a-bobina Wollensak de Perry foram utilizadas para a gravação. Os trabalhos para registrar esse momento foi realizado por Mark Lehman, em 1971, que era dono da infame van que e viria a ser a casa de um homem do Aerosmith.

Vand do Aerosmith
Toque para aumentar

O álbum ainda reserva outras novidades. A canção “Movin’ Out” ganhou uma versão especial, onde agora contará com a gravação lançada no disco, mas performada em estúdios da banda.

LEIA MAIS: “LOVE’S TRAIN”: SILK SONIC LANÇA COVER DE MÚSICA PARA O VALENTINE’S DAY

Ouça a canção “Movin’ Out’:


Nostálgico e muito aguardado, a coletânea possui um total de 6 faixas, divididas em lados “A” e “B”

Lado A

  1. Intro – Somebody
  2. Reefer Head Woman
  3. Walkin’ The Dog

Lado B

  1. Movin’ Out
  2. Major Barbara
  3. Dream On
  4. Mama Kin

DICA ANTENA 1

Para continuar no clima dessa banda que dispensa comentários e continuar com os álbuns, nós da Antena 1 fizemos um especial dos 5 melhores discos do grupo. Fique atenado, pois muitas músicas marcantes estão por vir!

1. Aerosmith-1973

Um belo disco de estreia, o homônimo “Aerosmith” veio lá no começo dos anos 70, de forma mais precisa em 1973. A obra teve fortes influências do gênero musical “Blues”, e uma grande exemplo para isso é a canção “Walking The Dog”. Não podemos esquecer talvez uma das músicas mais famosas do mundo do Rock! Sim, “Dream On” embarcou logo começo da banda e chegou abalando estruturas.

“Dream On” chegou e logo ficou no top das paradas americanas, e alcançou a posição 21 da Billboard 200.

Aerosmith album
Toque para aumentar

Ouça "Dream On":


LEIA MAIS: SEMANA DO RÁDIO: 101 ANOS DO VEÍCULO QUE SE REINVENTA DIARIAMENTE

2.Toys in the Attic- 1975

Capa do album Toys in the Attic
Toque para aumentar

Surfando no começo da longa estrada que teria os integrantes de Aerosmith, o terceiro álbum chegou para os fãs, intitulado “Toys in the Attic”. A faixa mais marcante do disco foi a “Sweet Emotion”.

Relembre a canção Sweet Emotion:


3.Get a Grip-1993

Caminhando para alguns anos para frente em relação ao álbum de estreia, “Get a Grip” chegou como o décimo primeiro disco de estúdio da banda. Ao todo são 14 faixas ao melhor estilo Rock and Roll. Em “Get a Grip”, outro grande sucesso da banda, a canção que marcou época “Crazy”.

Capa do album Get a Grip
Toque para aumentar

Confira a canção "Crazy":


4.Nine Lives-1997

Marcado pela indicação ao Grammy Awards, o décimo segundo disco do grupo, “Nine Lives” veio para consolidar a onda de sucesso da banda. O álbum vendeu mais de 3 milhões de copias em todo mundo. O motivo da indicação à premiação veio através da canção “Hole In My Soul”.

Capa do album Nive Lives
Toque para aumentar

Relembra "Hole in My Soul":


LEIA MAIS: INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS: CONHEÇAS DICAS EXCLUSIVAS DE UMA ESPECIALISTA NO ASSUNTO

5. Pump-1989

Na memorias de todos os roqueiros da época, o álbum “Pump” veio ainda com aquela pegada do Blues, e teve uma versão remasterizada em 2001. Até os dias atuais, o disco vendeu mais de 7 milhões de copias.

Capa do album Pump
Toque para aumentar

Relembre o grande sucesso de "Janie's Got A Gun":

Veja também:

BEATLES: CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DA CANÇÃO ‘LET IT BE'

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DE 10.000 MANIACS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aerosmith anuncia lancamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.