Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova etapa da guerra na Ucrânia, projeções do FMI e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

As terras indígenas perderam apenas 1% da vegetação nativa em 30 anos, segundo um levantamento do MapBiomas. O desmatamento em áreas privadas superou os 20% no mesmo período. Ao todo, 69 milhões de hectares de florestas foram devastados nas últimas três décadas.

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória que cria o programa Internet Brasil, que dá acesso gratuito à internet móvel aos alunos da educação básica da rede pública cujas famílias sejam inscritas no CadÚnico. Após a análise dos destaques, o texto seguirá para análise do Senado. A MP vale desde o fim do ano passado, mas precisa receber o aval do Congresso até o dia 17 de maio para virar lei.

Economia

O Fundo Monetário Internacional revisou para cima a previsão de alta do PIB brasileiro este ano. A estimativa subiu meio ponto percentual, para 0,8%. Já a projeção para a economia global caiu quase um ponto, para 3,6%, influenciada pela guerra na Ucrânia.

A Intenção de Consumo das Famílias no Brasil subiu 11% em um ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio. Com isso, o indicador atingiu 78,5 pontos este mês. Esse é o maior nível desde maio de 2020.

Internacional

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, anunciou uma nova etapa do que chama de operação militar especial na Ucrânia. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky disse que as forças russas lançaram uma ofensiva no leste do país. A "Batalha de Donbass" começou, afirmou Zelensky.

A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, informou que a Ucrânia não chegou a um acordo com a Rússia para a criação de corredores humanitários nesta terça-feira. É o terceiro dia seguido sem passagens para a retirada de civis de zonas de combate.

De volta do recesso de Páscoa, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, comparecerá ao Parlamento britânico hoje. Essa é a primeira vez que ele presta esclarecimentos desde que foi multado por infringir o lockdown. Johnson foi notificado na semana passada por participar de uma festa de aniversário em junho de 2020.

Os Estados Unidos retiraram 90 países da lista de destinos não recomendados por conta da Covid. O Brasil agora é considerado de risco alto, ao lado de nações europeias como Portugal, França e Reino Unido. A recomendação é estar com a vacinação em dia antes de viajar.

Washington também deixou de exigir o uso de máscara em aviões, trens, metrô e ônibus. Uma juíza americana declarou que o Centro de Controle de Doenças ultrapassava a autoridade ao impor a obrigatoriedade. O CDC ainda recomenda o uso da proteção nesses lugares.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova etapa da guerra na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.