Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Letra e Tradução, “Wonderland”, do Simply Red

Confira a história da música e de seu álbum!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Wonderland”, do Simply Red!

A música foi lançada no quarto álbum da banda britânica de 1991, sendo o disco um sucesso certificado 12 vezes platina, o álbum foi o mais vendido do ano no Reino Unido. A revista “Q” chegou a colocar Stars no número 80 em sua lista dos “100 melhores álbuns britânicos de todos os tempos”.

Veja também: Simply Red lança novo álbum, Blue Eyed Soul

O líder e cantor do Simply Red, Mick Hucknall, queria que o álbum tivesse um som menos eletrônico e com mais “alma” do que seu trabalho anterior e ele com certeza conseguiu o resultado que queria. Mick chegou a descrever “Wonderland”, como provavelmente a música mais política que escreveu, na canção ele documenta sua insatisfação em relação ao governo britânico naquela época.

A música é uma balada com batida calma e contagiante, sua letra reflete a subjetividade do artista, ela com certeza foi importante para sua carreira e para o sucesso comercial de Stars. As críticas foram favoráveis ao álbum em seu lançamento, Adam Sweeting do The Guardian, chegou a escrever “as novas músicas parecem relaxadas, atualizadas e satisfatoriamente coesas... Fáceis de ouvir, Stars continua brilhando".

O disco recebeu outras críticas muito positivas de várias revistas e jornais da época, até hoje a música pode ser considerada um dos maiores sucessos do grupo, além de refletir muito bem o estilo musical do Simply Red. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.