alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    O rádio vem se modernizando e ganhando cada vez mais espaço

    Segundo pesquisa, o segmento deve crescer 10% nos próximos anos.

    Placeholder - loading - news single img
    Computador, tablet e fone de ouvido (Foto: Pixabay)

    2813

    Publicada em  

    O rádio surgiu ainda no começo do século passado. No Brasil, a primeira transmissão aconteceu em 1923! O veículo é centenário e, mesmo assim, permanece no cotidiano das pessoas até hoje – seja no trânsito, em casa, na academia ou no trabalho. E a tendência é que essa tecnologia avance cada vez mais.

    Leia também: Setor de mídia e entretenimento cresce no país e no mundo

    É o que mostra a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, que analisa a revolução que está acontecendo nesses setores nas últimas duas décadas. Segundo a pesquisa, hoje os consumidores “estão usando uma variedade crescente de dispositivos conectados para organizar, selecionar e descobrir seus próprios universos exclusivos de mídia”.

    Por isso que as empresas têm projetado suas ofertas para atender às preferências pessoais, utilizando dados e padrões de uso para apresentar seus produtos não mais a audiências formadas por bilhões de indivíduos. “A meta agora é atingir cada um deles separadamente”.

    O gráfico elaborado com os dados da pesquisa revela que o segmento de música, rádio e podcast devem crescer 10% ao ano até 2023:


    E de acordo com o levantamento mais recente da Kantar Ibope Média, que considerou os meses de março a maio de 2019, a Antena 1 é uma das mais ouvidas todos os dias das 7 da manhã às 7 da noite, tendo mais de 104 mil ouvintes por minuto em média entre o público geral. Por essa e outras razões que investir na número 1 é uma ótima escolha!

    Modernização

    De acordo com o portal norte-americano Inside Radio, os resultados de uma pesquisa realizada pela Ipsos apontam que nos EUA o mercado de áudio continua em expansão e os Millennials estão ouvindo cada vez mais conteúdo desse tipo. E, ainda segundo o levantamento, o meio conta com duas vezes a audição diária dos serviços de streaming!

    Conquistando um público cada vez mais jovem (além dos fiéis ouvintes de sempre), os podcasts vieram com tudo. Segundo a Ipsos, encomendada pela iHeartMedia, o consumo desse material está atrelado à rádio. O Inside Rádio, inclusive, destaca que “desmascarando as percepções errôneas de que o público de podcast e rádio são campos separados, o estudo mostra que os ouvintes de podcasts também são ouvintes de rádio, com 82% também ouvindo rádio semanalmente”.

    E nós já estamos antenados nessa nova fase do rádio. A Antena 1 oferece cada vez mais conteúdos exclusivos, pensados especialmente para o perfil de seus ouvintes. Aqui você acessa os nossos podcasts, uma tendência que veio para ficar!

    1. Home
    2. noticias
    3. o radio vem se modernizando e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.