Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Onyx quer entregar 'caminho' para o país com Previdência e defende pacto de convivência com Congresso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Onyx quer entregar 'caminho' para o país com Previdência e defende pacto de convivência com Congresso"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Mateus Maia

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira que o governo quer construir junto ao Parlamento um entendimento para entregar um 'caminho' para o país nos próximos 3 ou 4 meses com a reforma da Previdência, além de um 'pacto de convivência' após turbulências na articulação do Executivo com o Legislativo.

'Nós queremos poder construir com o Parlamento um entendimento que permita, transcorrido aquilo que é atribuição do Parlamento... poder daqui a três ou quatro meses entregar ao Brasil um caminho', disse.

O ministro saiu em defesa da relação do governo com o Congresso, em meio a reclamações públicas de parlamentares contra atitudes do Executivo e de seus ministros, dizendo que é preciso manter diálogo aberto e constante com as Casas e defendeu 'humildade' para construir o caminho para o entendimento.

Onyx conversou com jornalistas após reunião com líderes de partidos na Câmara dos Deputados, e defendeu a criação de um 'pacto de convivência', o qual estariam tentando construir.

Também deixou claro que ouviu muito do que os parlamentares têm a dizer e que nesta quarta-feira é a vez de fazer a mesma coisa com os senadores.

Ao defender a importância da reforma da Previdência, o ministro falou em 'superar divergências', porque o projeto é para o país e não um projeto do presidente Jair Bolsonaro.

'Essa nova Previdência, que é tão importante para o país, não é um projeto do governo Bolsonaro, ela é um projeto para o país', explicou.

Por outro lado, Daniel Coelho (PPS-PE), líder do PPS na Câmara dos Deputados, que também esteve na reunião, cobrou Bolsonaro a sair em universidades e programas de rádio e TV em defesa da reforma da Previdência, considerada prioritária pelo governo.

Ele também afirmou que a ida de Onyx até o Congresso não significa muito, deixando a importância para as atitudes daqui para frente.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onyx quer entregar caminho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.