alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Onyx quer entregar 'caminho' para o país com Previdência e defende pacto de convivência com Congresso

    Placeholder - loading - news single img

    1510

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Mateus Maia

    BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira que o governo quer construir junto ao Parlamento um entendimento para entregar um 'caminho' para o país nos próximos 3 ou 4 meses com a reforma da Previdência, além de um 'pacto de convivência' após turbulências na articulação do Executivo com o Legislativo.

    'Nós queremos poder construir com o Parlamento um entendimento que permita, transcorrido aquilo que é atribuição do Parlamento... poder daqui a três ou quatro meses entregar ao Brasil um caminho', disse.

    O ministro saiu em defesa da relação do governo com o Congresso, em meio a reclamações públicas de parlamentares contra atitudes do Executivo e de seus ministros, dizendo que é preciso manter diálogo aberto e constante com as Casas e defendeu 'humildade' para construir o caminho para o entendimento.

    Onyx conversou com jornalistas após reunião com líderes de partidos na Câmara dos Deputados, e defendeu a criação de um 'pacto de convivência', o qual estariam tentando construir.

    Também deixou claro que ouviu muito do que os parlamentares têm a dizer e que nesta quarta-feira é a vez de fazer a mesma coisa com os senadores.

    Ao defender a importância da reforma da Previdência, o ministro falou em 'superar divergências', porque o projeto é para o país e não um projeto do presidente Jair Bolsonaro.

    'Essa nova Previdência, que é tão importante para o país, não é um projeto do governo Bolsonaro, ela é um projeto para o país', explicou.

    Por outro lado, Daniel Coelho (PPS-PE), líder do PPS na Câmara dos Deputados, que também esteve na reunião, cobrou Bolsonaro a sair em universidades e programas de rádio e TV em defesa da reforma da Previdência, considerada prioritária pelo governo.

    Ele também afirmou que a ida de Onyx até o Congresso não significa muito, deixando a importância para as atitudes daqui para frente.

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. onyx quer entregar caminho …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.