Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Owen Wilson completa 53 anos: confira homenagem especial da Antena 1

Sucessos musicais, como “Let’s Groove” e “What Feeling” acompanharam o astro nos cinemas

Placeholder - loading - Fonte: (Getty Images)
Fonte: (Getty Images)

Publicada em  

Nascido em 1968, em Dallas- Texas, o ator Owen Cunningham Wilson completa nesta quinta-feira (18), 53 anos. Owen possui uma carreira invejável e grandes papeis importantes, e é marcado pelo humor alegre associado aos filmes de comédia.

Por isso, a Antena 1 preparou um especial sobre o artista e, claro, não podíamos deixar de lado as soundtracks dos projetos que ele participou, sendo assim, uma playlist das melhores faixas dos filmes que Owen participou completam essa homenagem.

Assim como outras personalidades de Hollywood, o profissional cresceu com uma certa influência para o lado artístico, partindo do lado materno, a mãe do ator era fotógrafa, e as atividades do cotidiano da fotografia despertou no ator a vontade de seguir carreira no ramo.

O início da carreira incontestável do também roteirista, Wilson, começou quando ele conheceu o futuro cineasta e produtor, Wes Anderson. Os dois nasceram no estado do Texas, e tiveram a oportunidade do primeiro contato ainda em tempos de universidade.

Owen Wilson e Wes Anderson
Toque para aumentar

Além de ter Anderson como um amigo do mundo cinematográfico, a trajetória de Wilson teve as participações de seus irmãos que também são atores, Andrew e Luke.

Owen Wilson, Luke Wilson e Andrew Wilson
Toque para aumentar

É neste momento que chegamos no primeiro trabalho dele em parceria com Anderson. Lançado em 1996, “Bottle Rocket” foi o primeiro trabalho do ator, dirigido por Wes Anderson, e escrito em conjunto pelo mesmo e Wilson.

No melhor estilo de comédia e a cara do Owen Wilson, o longa metragem conta história de dois amigos que saíram de um hospital psiquiátrico e planejam entrar no mundo do crime. O momento chave para do filme é marcado pela inexperiência de ambos, e o lado cômico começa.

Confira o clipe de “Bottle Rocket”:


Logo depois de estrelar nas telonas, Wilson e seus irmãos mudaram para Hollywood. Enquanto esteve na cidade do cinema e logo escreveu mais dois roteiros,sendo os filmes “Rushmore” (1998), “The Royal Tenenbaums” (2001) e “The Life Aquatic With Steve Zissou” (2004), junto com Wes Anderson.

O reconhecimento do talento de ambos veio no ano de 2001, com o segundo filme, “The Royal Tenenbaums”, que rendeu à dupla a premiação de Melhor Roteiro Original daquele ano. A comédia de Tenenbaums foi um marco na carreira de Wilson, já que foi uma das primeiras aparições com Ben Stiller, o mesmo que estrelou no grande sucesso “Uma Noite no Museu”. Além de contar com o outro irmão do ator, Luke Wilson.

The Royal Tenenbaums
Toque para aumentar

Relembre a comédia de “Tenenbaums”:


Agora falando sobre novidades, uma quentíssima foi divulgada nesta semana. Em um post nas redes sociais, a Universal Pictures Brasil anunciou o mais novo trabalho do ator, a comédia romântica “Case Comigo” - estrelada por Jennifer Lopez, Owen Wilson e o cantor latino, Maluma.

Veja o post oficial:

Post Oficial Universal Pictures
Toque para aumentar

O longa metragem tem data de lançamento para fevereiro de 2022. Confira o trailer oficial da produção:


Dica Antena 1

E, chegou o mo mento mais esperado: vamos fazer um passeio musical e cultural inspirado na carreira de.Owen Wilson? Veja abaixo a nossa playlist:

Earth, Wind & Fire - Let's Groove

Lançada em 1981, “Let’s Groove” foi o primeiro single do décimo álbum da banda Earth, Wind & Fire. A canção passou oito semanas no topo, sendo a primeira música na categoria de singles Hot Soul, além de receber o certificado de prata pela British Phonographic Industry.

A faixa está presente nos minutos finais da primeira parte da trilogia “Uma Noite no Museu”.

Uma noite no museu filme
Toque para aumentar

Um segurança chega em seu novo emprego no Museu de História Natural de Nova York, mas o que personagem interpretado por Bem Stiller não sabia era que, uma maldição egípcia havia naquele lugar. Todos os exemplares que estão em exposição guardam um segredo para o segurança.

Relembre o trailer do longa-metragem:


Irene Cara- Flachdance... What a Feeling

É impossível não lembrar do icônico filme “Flashdance”, lançado em 1983, e não pensar na canção “Flashdance... What a Feeling”. A faixa, escrita Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara - que também protagonizou o videoclipe do single – ficou em primeiro lugar no Billboard Hot 100 durante 15 semanas seguidas.


Em 2008, a canção foi colocada na 26° posição da Billboard Top All Time 100. A obra de Irena Cara aparece na cena final da comédia protagonizada por Owen Wilson e Vince Vaughn, intitulado “Os Estagiários” (2013).

Os estagiários
Toque para aumentar

Dois amigos são demitidos em seus respectivos trabalhos, e estão à procura de um novo desafio. Billy, interpretado pelo ator Vince Vaughn, consegue uma vaga de estágio na gigante Google. Lidar com jovens estagiários será a grande missão de ambos, uma vez que já são experientes no mercado de trabalho.

Confira o trailer do longa-metragem:


Aerosmith - I Don't Wanna Miss a Thing

“I Don’t Wanna Miss a Thing” foi um dos principais hits do gênero rock, no final dos anos 90. A canção alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e foi uma das principais conquistas do Aerosmith em toda a trajetória do grupo.


A música foi feita para o sucesso do cinema, “Armagedon”, no qual Owen Wilson está presente no elenco.

Armageddon filme
Toque para aumentar

Um asteroide está ameaçando a Terra, e a NASA está disposta a ajudar a humanidade enviando os melhores tripulantes para uma missão que impeça a colisão. A solução é colocar uma bomba nuclear no meteoro rochoso.

Confira o trailer do longa-metragem:


R.E.M - Shiny Happy People

“Shiny Happy People” estourou com o lançamento do álbum “Out of Time”, da banda R.E.M. A música foi a última obra da banda a estar presente Billboard Hot 100, e atingiu a décima posição da lista.

O single é comumente lembrado pelo sucesso nos anos 80 e por fazer parte das cenas iniciais de “Marley & Eu” - que contava a participação da eterna Rachel Green da série norte-americana de comédia “Friends”, a atriz Jennifer Aniston.

Marley e Eu filme
Toque para aumentar

Os recém-casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e pensando em um ambiente mais alegre para os dias na nova casa, o casal decide adotar um cachorro, Marley. Um filhote adorável que mais tarde mudaria a vida deles e o sossego.

Veja o trailer de “Marley & Eu”:

Veja também:

Louis Vuitton apresenta nova coleção Primavera-Verão 2022 em Xangai

Modern Family: descubra qual música combina com cada personagem

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. owen wilson completa 53 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.