Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Países da União Europeia ampliam sanções contra a Venezuela

Países da União Europeia ampliam sanções contra a Venezuela

Reuters

10/01/2025

Placeholder - loading - Vista geral de Caracas, na Venezuela, no dia da posse do presidente Nicolás Maduro, para um terceiro mandato de seis anos 10/01/2025 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Vista geral de Caracas, na Venezuela, no dia da posse do presidente Nicolás Maduro, para um terceiro mandato de seis anos 10/01/2025 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

(Reuters) - Os estados-membros da União Europeia ampliaram nesta sexta-feira suas sanções contra a Venezuela, para incluir 15 membros adicionais do Conselho Eleitoral Nacional da Venezuela, do judiciário e das forças de segurança do país da América do Sul.

Um total de 69 indivíduos na Venezuela agora são alvo de sanções, incluindo congelamento de ativos e proibição de viajar para a UE.

O presidente Nicolás Maduro e seu governo sempre rejeitaram as sanções dos Estados Unidos e de outros países, dizendo que são medidas ilegítimas que equivalem a uma 'guerra econômica' destinada a prejudicar a Venezuela.

Maduro e seus aliados comemoraram o que dizem ser a resiliência do país apesar das medidas, embora historicamente tenham atribuído algumas dificuldades econômicas e a escassez às sanções.

(Reportagem de Bart Meijer)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.