alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pence alerta centro-americanos a imigrar legalmente ou nem tentar

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Por Ricardo Brito

    BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse durante a primeira parada de uma viagem pela América do Sul nesta terça-feira que, se centro-americanos pensando em imigrar para os EUA não puderem ir legalmente, então não venham de modo algum .

    Mais cedo, um assessor da Casa Branca disse a repórteres que Pence se reunirá com presidentes da Guatemala e Honduras e com o vice-presidente de El Salvador na quinta-feira, na Guatemala, para discutir a questão da imigração na fronteira sul dos EUA.

    Nas conversas, Pence contará também com a presença da secretária do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen.

    A reunião ocorrerá uma semana depois da ordem abrupta do presidente Donald Trump para encerrar sua política de separar famílias que cruzam a fronteira dos EUA ilegalmente, o que havia gerado uma revolta global.

    O decreto de Trump não esclarece como suas políticas agressivas de imigração seriam ajustadas para manter famílias intactas, abrigá-las e avaliar seu status legal, adicionando caos ao debate de imigração no Congresso.

    Às pessoas da América Central, eu tenho um recado , disse Pence em Brasília. Não arrisquem suas vidas ou a vida de seus filhos ao tentar entrar nos Estados Unidos em uma via operada por traficantes de drogas e seres humanos. Se você não pode vir legalmente, então nem venha.

    Pence se reuniu nesta terça-feira com o presidente Michel Temer. Em notas conjuntas, ambos disseram que conversaram extensamente sobre a situação na Venezuela, onde as crescentes crises política e econômica levaram milhões de venezuelanos a deixar seu país natal nos últimos anos.

    Pence e Temer também discutiram sobre como fortalecer relações comerciais entre as duas maiores economias das Américas.

    Na quarta-feira, Pence deverá visitar Manaus, onde vai se reunir com imigrantes da Venezuela antes de viajar ao Equador.

    (Reportagem adicional de Roberta Rampton, em Washington)

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. pence alerta centro …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.