Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pence alerta centro-americanos a imigrar legalmente ou nem tentar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pence alerta centro-americanos a imigrar legalmente ou nem tentar"

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse durante a primeira parada de uma viagem pela América do Sul nesta terça-feira que, se centro-americanos pensando em imigrar para os EUA não puderem ir legalmente, então não venham de modo algum .

Mais cedo, um assessor da Casa Branca disse a repórteres que Pence se reunirá com presidentes da Guatemala e Honduras e com o vice-presidente de El Salvador na quinta-feira, na Guatemala, para discutir a questão da imigração na fronteira sul dos EUA.

Nas conversas, Pence contará também com a presença da secretária do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen.

A reunião ocorrerá uma semana depois da ordem abrupta do presidente Donald Trump para encerrar sua política de separar famílias que cruzam a fronteira dos EUA ilegalmente, o que havia gerado uma revolta global.

O decreto de Trump não esclarece como suas políticas agressivas de imigração seriam ajustadas para manter famílias intactas, abrigá-las e avaliar seu status legal, adicionando caos ao debate de imigração no Congresso.

Às pessoas da América Central, eu tenho um recado , disse Pence em Brasília. Não arrisquem suas vidas ou a vida de seus filhos ao tentar entrar nos Estados Unidos em uma via operada por traficantes de drogas e seres humanos. Se você não pode vir legalmente, então nem venha.

Pence se reuniu nesta terça-feira com o presidente Michel Temer. Em notas conjuntas, ambos disseram que conversaram extensamente sobre a situação na Venezuela, onde as crescentes crises política e econômica levaram milhões de venezuelanos a deixar seu país natal nos últimos anos.

Pence e Temer também discutiram sobre como fortalecer relações comerciais entre as duas maiores economias das Américas.

Na quarta-feira, Pence deverá visitar Manaus, onde vai se reunir com imigrantes da Venezuela antes de viajar ao Equador.

(Reportagem adicional de Roberta Rampton, em Washington)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pence alerta centro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.