Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Petrobras apresenta planos para Lula em reunião; não tratou de preços, diz CEO

Petrobras apresenta planos para Lula em reunião; não tratou de preços, diz CEO

Reuters

01/08/2023

Placeholder - loading - CEO da Petrobras 8/12/2022 REUTERS/Adriano Machado
CEO da Petrobras 8/12/2022 REUTERS/Adriano Machado

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que apresentou nesta terça-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um panorama geral sobre os seis meses de sua gestão e planos para o futuro da empresa, e acrescentou que não tratou sobre preços de combustíveis.

'Tivemos uma reunião longa e excelente, em que não falamos de preços de combustíveis', disse o presidente da companhia, em uma mensagem à Reuters.

O comentário foi feito após uma disparada dos preços do petróleo no mercado internacional em julho, que tem resultado em especulações sobre reajustes da Petrobras.

A reunião e as declarações ocorrem após Prates ter publicado no domingo, na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, que a atual gestão da companhia vem sofrendo uma 'campanha de desestabilização'.

'Levei a Diretoria Executiva toda para expor os planos de investimento e operações em curso, área por área. Uma panorâmica geral aos seis meses de gestão.'

Prates disse ainda que o presidente Lula falou da importância que vê na Petrobras como impulsionadora da transição energética justa, tanto para o Brasil quanto para a América Latina.

O executivo, indicado por Lula, está liderando uma grande mudança no plano estratégico da Petrobras, previsto para ser publicado no fim do ano, que deixará de focar apenas no pré-sal para buscar caminhos para contribuir com a transição energética brasileira, além de voltar a olhar investimentos na expansão do refino e outras frentes.

Estiveram também presentes na reunião os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo Prates, o clima foi 'literalmente de união e reconstrução! Muito boa'.

Nas redes sociais, Prates disse nesta terça-feira que a reunião foi 'alvissareira e construtiva' e que a empresa 'estatal brasileira de energia vai contribuir para a estabilidade econômica, atração de mais investimentos, geração de emprego e combate às desigualdades no Brasil'.

Prates também publicou várias fotos com os integrantes da reunião e disse que 'a transição energética JUSTA se faz assim: todos irmanados, sob a liderança do nosso presidente, por um Brasil mais justo e mais forte!'.

(Por Rodrigo Viga Gaier, texto e reportagem adicional de Marta Nogueira)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...