alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Petrobras fecha acordo com autoridades para encerramento de investigações nos EUA

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta quinta-feira que fechou acordos para encerramento das investigações do Departamento de Justiça (DOJ) e da Securities and Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos, relacionados aos controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da companhia durante o período de 2003 a 2012.

    Em fato relevante, a petroleira disse que também celebrará acordo com o Ministério Público Federal (MPF), 'uma vez que os fatos subjacentes foram desvendados por meio de investigações conduzidas pelas autoridades brasileiras no âmbito da Operação Lava Jato'.

    Conforme a companhia, isso permitirá que 80 por cento dos valores acordados com a SEC e com o DOJ possam ser investidos no Brasil.

    A Petrobras disse ainda que os acordos encerram completamente as investigações das autoridades norte-americanas. Pelos termos, a estatal pagará nos EUA 85,3 milhões de dólares ao DOJ e 85,3 milhões de dólares à SEC.

    Adicionalmente, os acordos reconhecem a destinação de 682,6 milhões de dólares às autoridades brasileiras, 'a serem depositados pela Petrobras em um fundo especial e utilizados conforme instrumento que será assinado com o MPF'.

    A companhia irá reconhecer, como provisão dos acordos, o valor de 853,2 milhões de dólares, estimado em 3,6 bilhões de reais, incluindo tributos, nas demonstrações financeiras do 3º

    trimestre de 2018.

    (Por José Roberto Gomes)

    1. Home
    2. noticias
    3. petrobras fecha acordo com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.