Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF mira em servidor da ANP em operação que investiga corrupção na agência reguladora

Placeholder - loading - Viatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Viatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um servidor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é alvo nesta quinta-feira de uma operação da Polícia Federal que apura suspeitas de corrupção passiva, concussão (quando um servidor solicita vantagens em função do cargo que ocupa) e tráfico de influência na agência reguladora.

Os agentes da PF cumprem dois mandados de busca e apreensão na ação dessa quinta. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e os agentes cumprem as determinações judiciais em Niterói e na capital fluminense.

A investigação que deu origem à operação apontou que um servidor público federal da ANP estaria utilizando informações sigilosas para solicitar vantagens indevidas.

'O investigado estaria contando com auxílio de terceiros sem vínculo funcional com a ANP, mas que se passavam por supostos servidores, e, munidos com informações sigilosas, estariam solicitando vantagens indevidas a agentes regulados da referida autarquia federal', disse a Polícia Federal em nota.

O funcionário da ANP alvo da operação desta quinta foi afastado de suas funções pela Justiça até o desfecho das investigações.

Em nota, a ANP afirmou que, como as investigações estão em curso, não pode fornecer mais detalhes, ao mesmo tempo que afirmou que 'emprega total empenho na colaboração com as investigações' e que 'não admite desvios de conduta e tomará as medidas cabíveis ao final da investigação'.

'A investigação teve início por iniciativa da própria ANP, que acionou os órgãos competentes para a realização do procedimento investigativo', acrescentou o órgão regulador.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf mira em servidor da anp em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.