Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Madonna

Conhecida como a rainha do pop, cantora é uma das maiores artistas do mundo

Placeholder - loading - Madonna fala no palco durante o MTV Video Music Awards de 2021 no Barclays Center em 12 de setembro de 2021 no Brooklyn. - Theo Wargo/Getty Images para MTV
Madonna fala no palco durante o MTV Video Music Awards de 2021 no Barclays Center em 12 de setembro de 2021 no Brooklyn. - Theo Wargo/Getty Images para MTV

Publicada em  

Com uma história de vida inspiradora, Madonna Louise Veronica Ciccone passou por diversos desafios ao longo de sua vida, e um deles com certeza pode ser pontuado quando saiu de casa em busca de sua independência e foi diretamente para Nova York. Ao tomar essa decisão, ela apenas levou consigo uma mala e 35 dólares no bolso da calça para correr atrás de seus sonhos.

Madonna
Toque para aumentar

A partir de então a artista começou a enfrentar muitos desafios, dentre eles morar na casa de desconhecidos e trabalhar em diversos lugares até mesmo simultaneamente para conseguir arcar com os custos da sua sobrevivência e os valores da mensalidade de sua faculdade de ballet e dança moderna.

Um pouco depois, ela começou a se dedicar a aprender tocar instrumentos, o que não demorou muito para que ela começasse a se apresentar em alguns lugares em companhia da banda “The Breakfast Club”. Foi naquele período que ela começou a escrever suas primeiras canções, e felizmente em pouco tempo algumas de suas canções se tornaram as preferidas da noite da cidade que nunca dorme.

Pensando nisso, para aproveitar esse feriado ainda mais, nós da Antena1 preparamos uma playlist imperdível contando com 10 de alguns dos maiores sucessos da artista. Confira cada faixa, a história por trás da música, algumas inspirações e principalmente os versos e melodias que as constroem!


1) Borderline

"Borderline" foi uma das escolhidas para o álbum de estreia autointitulado, “Madonna” no ano de 83. Por meio da ideia de um amor não concretizado, a cantora explora transpor esses sentimentos às letras da música, e nela implementa vocais expressivos e impecáveis para sua construção. Esse single foi o primeiro a ficar no Top10 da Billboard Hot 100 e tem um peso imensurável para sua carreira.

2) Cherish

Produto de seu quarto álbum, “Like a Prayer”, nossa segunda escolha para a playlist é "Cherish". Nessa produção, quem assinou a composição foi a própria cantora na companhia de seu colega Patrick Leonard. A maior inspiração da música pode ser pontuado como o diálogo sobre amor encontrado na obra de Shakespeare “Romeu e Julieta”, o qual a cantora traz para os versos.

3) Crazy for you

Para essa canção temos duas curiosidades, a primeira é que ela fez parte da trilha sonora do filme “Vision Quest” em 85. Nas entrelinhas dos versos conta-se o amor extremo entre um casal, o qual eles tentam se expressar um ao outro. “Crazy for You” encaixou-se tão bem com filme que foi até mesmo indicado para o Grammy como Melhor Performance Vocal Feminina. Além disso, essa canção já foi um dos nossos letra e tradução, portanto não se esqueçam de conferir e cantar junto.

[music-item artistSlug=madonna musicSlug=crazy-for-you]

4) Give it 2 me

Nessa canção Madonna explora diversas partes da música em que ainda não havia trago ao público como a instrumentação do oeste africano. Ao observar as estrofes é explícito que a cantora retrata sobre dança e relacionamentos, mas o que também está escondido ali são as pontuações a respeito de sua carreira durante três décadas que compõe parte história da música.

5) I’ll remember

Considerada como uma de suas maiores produções pelos críticos, “I’ll remember” foi indicado para o Grammy Awards na categoria de Melhor Canção para Mídias Visuais em 95 e naqueles mesmo ano também levou indicações no Globo de Ouro. A música em pouco tempo se tornou um grande hit da cantora e certamente não poderia ficar de fora da nossa playlist.

Confira: Como a mesma música conta histórias diferentes ao redor do mundo

6) Papa don’t preach

Para alguns brasileiros essa canção não é nada estranha ainda mais porque foi uma das músicas escolhidas para compor a trilha sonora da novela “Hipertensão” em 87. A criação foi baseada em uma história em que Ellio, quem compôs junto a Madonna, ouviu quando estava do lado de fora do estúdio em Los Angeles e alguns estudantes de um colégio próximo estavam por ali e pararam por um momento para se arrumarem e contarem o que havia acontecido.

7) Rain

“Rain” é uma composição que integra o quinto álbum da carreira da artista, “Erotica”. Mais uma vez, ela se demonstra como uma incrível compositora ao ser um dos dois nomes na assinatura dos versos, para esse projeto ela trabalhou com Shep Pettibone e em seguida gravou a faixa em 92 na cidade de Nova York. Assim, a música que é guiada pelo ritmo Pop e balada acompanhada do auxílio musical de bateria e teclado se tornou-se um grande sucesso e atingiu grandes paradas.



Confira: Um pedido pela paz

8) Who’s that girl

A todos que assistiram "Who 's that girl”com certeza reconheceram a voz da cantora na trilha sonora em uma música com o mesmo nome. Quando Madonna começou a escrever a música com Patrick eles pensaram em criar algo mais acelerado que fosse de encontro com a estética da personagem do filme. O lançamento tanto do longa quanto da faixa foi em junho de 87 por duas gravadoras, Sire Records e Warner Bros Records. De tambores a baixos a canção se encaixa no pop latino, o que nos da ainda mais certeza nos momentos em que algumas de suas partes são cantadas em espanhol. Novamente, a cantora atingiu mais de seis paradas pelo mundo e tornou a música em um hit atemporal e obviamente fica no antepenúltimo lugar da nossa playlist.



9) True blue

“True Blue” é uma canção do álbum de mesmo nome, seu terceiro da carreira. A música liderou as mais famosas paradas pelo mundo durante seu lançamento, como UK, Irlanda e Canadá. Ao mesmo tempo, ela não deixou de ocupar seu lugar nos Estados Unidos entrando para a terceira posição da Billboard. Ela ficou extremamente conhecida por ser super dançante e por suas inspirações em grupos femininos da década de 60.



10) Secret

Essa música marca um período importante da carreira da cantora. Até aquele momento Madonna estava sempre ligada a músicas bem dançantes e que ocupavam lugar em diversas baladas e festas pelo mundo, mas aqui foi visível como ela mudou da direção em que costumava seguir. “Secret” é uma produção construída a partir de diversos estilos e batidas que juntos trabalham em execução, as letras são sobre o desafio de um segredo e um amante que é acompanhada por uma coletânea de instrumentos nas batidas e muito Pop e R&B.

Também leia:

- O que é o movimento paz e amor? Saiba tudo sobre essa ideologia

- Playlist Antena 1: músicas pela paz

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.