Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston

Ouvintes contam as suas histórias com as canções da artista

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Recentemente foi anunciada uma nova coletânea de Whitney Houston, que contará com um single inédito e poderá ser adquirida por apenas um comprador. Depois dessa notícia bombástica a Antena 1 não teve dúvidas, precisávamos homenagear uma das maiores cantoras de todos os tempos.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #1
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: Whitney Houston lança uma coletânea com música inédita

Pensando nisso, a Antena 1 criou uma playlist com as 10 melhores músicas da cantora para nossos ouvintes apreciarem a potência de sua voz e se deslumbrarem com sua elegância atemporal.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos X ouvintes com histórias emocionantes sobre a Whitney. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos para aparecer na matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

1. I’ll Always Love You

A canção é original da cantora Dolly Parton e foi regravada por Whitney em 1992, para fazer parte da trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #2
Toque para aumentar

A versão da cantora foi tão bem recebida pelos fãs que se tornou sua canção assinatura. Na época o single ficou no topo da Billboard Hot 100 por 14 semanas, quebrando recordes de maior tempo no topo. Além disso, a canção também levou o Grammy de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.

Hoje, a música continua encantando gerações e em 2021 ficou em 94 º na lista das 500 melhores canções de todos os tempos.



LEIA TAMBÉM: Artista da Semana: The Lumineers é o destaque da semana na Antena 1

2. Higher Love

A música de 1986 foi single de estreia lançado no LP do cantor inglês Steve Winwood, e fez com que o artista entrasse para o topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez. O sucesso foi digno de Grammys, ganhou nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop masculina.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #3
Toque para aumentar

Whitney entra em cena quando grava o cover da música em 1990, como faixa bônus na versão japonesa do álbum “I’m Your Baby Tonight”.

Em 2019, a canção foi revisitada e remixada pelo DJ e produtor Kygo, conquistando a certificação de Ouro nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e Alemanha, como também Platina no Reino Unido e Austrália e Platina Dupla na Irlanda.


3. I Have Nothing

Também parte da trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”, o single foi mais um dos sucessos de Houston. O hit entrou para o topo da Billboard e recebeu certificação de Platina. A artista era tão lendária, que foi a primeira a ter três faixas no top 11 da Billboard Hot 100 na mesma semana!

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #4
Toque para aumentar

“I Have Nothing” também foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original na premiação de 1993 e ficou 20 semanas consecutivas nas paradas da Billboard. Vai me dizer se não é um estouro?


4. I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)

Essa é emblemática e não tem como você não conhecer! A música é parte do álbum “Whitney” e foi o primeiro single da cantora. Lançada em 1987, o hit é um dos mais conhecidos e aclamados por seus fãs.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #5
Toque para aumentar

O videoclipe também não passa despercebido, é um dos queridinhos entre todas da discografia de Houston!



5. I Look to You

Parte do último álbum de estúdio lançado pela cantora, estreou no número um da Billboard 200 no ano de 2009. No Brasil, a canção ultrapassou até o sucesso de “I Will Always Love You”, por ser trilha sonora da novela “Viver a Vida”, exibida pela Rede Globo em 2009.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #6
Toque para aumentar

Seu último sucesso mundial é visto como forma de despedida da cantora aos fãs, já que Whitney faleceu pouco tempo depois em 2012.



6. Greatest Love off All

“Ano de 1990. Whitney já era sucesso e eu já era grande fã, mas ao vê-la no Hollywood Rock cantando "Greatest Love If All", me emocionei tanto com seu alcance vocal que fui às lágrimas. Me lembro de ter pronunciado a seguinte frase: "quem consegue um agudo desses ao vivo?" O mais curioso é que minha saudosa mãe, eclética, amante de boa música, passou a ser fã de Whitney também. E como eu, chorou muito quando ela nos deixou. Para mim, a "Maior de Todas as Divas" da música...Sempre Whitney...” contou a ouvinte Claudia Mabilia



7. I’m Your Baby Tonight

“Primeiro Cd que eu comprei foi, I'm Your Baby Tonight 1990. Fiquei ouvindo uns 15 dias de tanto que gostei dos arranjos desse álbum; quero ouvir em primeira mão na Antena 1!”, recordou o ouvinte Givaldo Magalhães.



8. It’s No Right But It’s Okay

“Na prova final da minha carteira de habilitação, enquanto esperava minha vez para a baliza, meu instrutor me deixou ouvir rádio bem baixinho e na hora tocou It's no Right But It's okay remix. Passei de primeira com louvor! Jamais vou esquecer.”, relata a ouvinte Lídia Maria.



9. All The Man That I Need

“Desde que a ouvi cantar pela primeira foi amor de primeira! ‘You Light Up My Life’ e ‘All The Man That I Need’ minhas preferidas. ‘All At Once’ também, grande diva eterna.”, comentou o ouvinte Adriano Nascimento.



10. How Will I Know

“Sou fã da "Eterna Diva" Whitney Houston desde 1985 quando ouvi pela primeira vez "How Will I Know" do album de estréia "Whitney Houston". Comprei, ouvi e gostei muito das músicas "Saving All My Love for You", "Greatest Love of All", "Hold Me", "You Give Good Love", "All at Once" e "Thinking About You". Ouço todos os cds da W.H. até hoje. Uma artista que faz muita falta.”, diz o ouvinte Alex Amorim.

Bônus!

“Dancei ao som de "I Will Always Love You" pela primeira vez em 1995 com aquele que viria ser meu marido... Era um baile de formatura e estávamos nos conhecendo. Estamos a 23 e meio casados. Esta música marcou nossa vida”, escreveu a ouvinte Elianete Trevisan no Facebook da Antena 1.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Whitney Houston" #7
Toque para aumentar

Está esperando o que para sintonizar o rádio na Antena 1? Quem sabe uma das músicas em nossa programação possa render mais histórias de amor como a da Elisete. Por isso, para aprender de cor o maior sucesso da cantora confira nosso vídeo do quadro Letra e Tradução:



Veja também:

NOVIDADE NA ANTENA 1: “CAN I GET IT”, DE ADELE, ENTRA NA PROGRAMAÇÃO

DIA DO MÚSICO: CONHEÇA A INTERMEZZO E SPINA, A LOJA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.