Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Beyoncé

Sucessos como “Halo” e “XO” estão na nossa seleção especial

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Beyoncé em fundo preto para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Beyoncé em fundo preto para photoshoot.

Publicada em  

Beyoncé é um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos. A artista canta desde a infância, mas tornou-se conhecida em 1997 como uma das vocalistas do Destiny's Child, grupo feminino de R&B que já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Após o início da banda, não demorou muito para a cantora alcançar destaque no cenário musical. Em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dangerously In Love. Os singles “Crazy In Love” e “Baby Boy” atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Vencedora de diversos prêmios pelo grande sucesso, Beyoncé deu continuidade aos seus trabalhos solos em 2006 – quando divulgou seu segundo álbum de estúdio, nomeado B'Day. O material estreou no topo da Billboard 200.

E ninguém poderia se esquecer da faixa “Single Ladies” – parte do terceiro disco da artista. Outros grandes sucessos do trabalho foram os singles “If I Were A Boy” e “Halo”.

No Grammy Awards de 2010, a norte-americana tornou-se a figura feminina mais premiada em apenas uma edição – venceu seis das dez categorias indicadas.

Beyoncé é considerada uma das melhores cantoras de sua geração e possui sete singles que alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Ao longo de sua carreira solo, ela já vendeu 178 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dela uma das artistas recordistas em vendas globais. Beyoncé acumula exatos 28 Grammys.

Pensando na grande influência da cantora, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para a Beyoncé. Nesta matéria você irá relembrar 10 dos singles que bombaram no mundo da música desde que foram lançados - e que persistem até os dias de hoje.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook, chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

1- XO

“Gosto de todas, mas XO é a minha favorita porque marcou um momento de perdas em minha vida (final de relacionamento, perda de familiar, perda de amigos). Na época tocava e me deixava triste. Hoje quando ouço não fico mais triste e sinto que superei tudo”, relatou nosso ouvinte Alex Amorim.



2- Broken-hearted girl

É uma canção gravada pela cantora norte-americana Beyoncé, para seu terceiro álbum de estúdio “I Am... Sasha Fierce”. Foi composta pela própria cantora junto com Kenneth Edmonds, Mikkel Storleer Eriksen e Tor Erik Hermansen.

A faixa é uma balada de R&B e pop, caracterizada em um ritmo envolvente. Recebeu uma avaliação boa dos críticos, que elogiaram o desempenho vocal da cantora e o uso do piano na música. Nas paradas musicais alcançou o top 20 na Austrália, República Checa, Alemanha e Irlanda.

3- Pretty Hurts

"Pretty Hurts" foi gravada para o seu quinto álbum de estúdio, autointitulado. O conteúdo lírico da faixa lida com assuntos como a terceira onda do feminismo, auto-capacitação, e imagem corporal.

Além disso, a letra da música expõe consequências dos altos padrões de beleza da sociedade e em "Pretty Hurts" os transtornos alimentares são retratados como um dos resultados.



4- Halo

“ "Halo" porque em 2009 quando esse hit foi trilha-sonora na novela "Caminho das Índias " tema do personagem da atriz Letícia Sabatella eu procurei saber sobre o contexto da canção e à música é muito profunda.

Além de linda!!

No clipe original, aparecem Beyoncé e seu LOVE o que acho que era DJay...

Tenho o CD da época que Beyoncé lançou!

Foi um hit que esteve presente por um bom tempo na ANTENA 1!”, contou Ezequias M. Manoel

5- All the single ladies

“All the single ladies, me remete a alegria e atitude”, disse Sol Katina



6- Love on Top

Em fevereiro desse ano, a Billboard elegeu as 50 melhores músicas românticas do século 21 – e “Love on Top”, sucesso de Beyoncé, foi coroada com o primeiro lugar. O single da diva pop faz parte de seu quarto álbum de estúdio, denominado “4”.

Lançada em dezembro de 2011, a canção se destacou entre os críticos e o público, alcançando altas posições em charts do mundo inteiro. A Billboard descreveu a música como um “êxtase romântico”, sustentado por notas leves como o ar e trompetes que trazem um forte clima de soul.

7- Hold Up

“Hold Up” faz parte do segundo capítulo do “Lemonade”, intitulado Denial (Negação). Basicamente, tanto o poema quanto a letra de “Hold Up” versam sobre as dificuldades em amar o outro. Mas não é uma "simples dificuldade", é um medo que chega a ser doloroso. O single fez muito sucesso e recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Pop Solo.



8- If I Were a Boy

“(If I were A Boy) Estava casado de novo, muito apaixonado, até hoje”, compartilhou Gajovi Gajovi Azevedo

9- Dangerously in Love

“Dangerously in love , a música tá no primeiro álbum solo da Beyoncé , e essa é a minha favorita”, contou Reinaldo Cantanhede



10- Irreplaceable

“Irreplaceable” é que ela foi eleita pela Rolling Stone como uma das 100 melhores músicas da década de 2000. Bem como levou para casa um Soul Train Music Award, um Kid’s Choice Award e uma nomeação a categoria de Canção do Ano no Grammy Awards.

A faixa foi composta pelo cantor Ne-Yo e pelos produtores noruegueses Stargate, tornando-se a canção de maior sucesso dos Estados Unidos.



Veja também: MÅNESKIN LANÇA CLIPE DE “IF I CAN DREAM” DE ELVIS

RINGO STARR ANUNCIA “EP3”, NOVO ÁLBUM

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.