Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ringo Starr Anuncia “EP3”, novo álbum

Com lançamento previsto para setembro, o disco terá ar positivo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Ringo Starr durante o Grammy 2021.
Imagem/Divulgação: Ringo Starr durante o Grammy 2021.

Publicada em  

Ringo Starr anunciou o lançamento de “EP3”. O próximo disco do baterista será divulgado em 16 de setembro no formato de CD e nas plataformas de streaming. Logo depois, no outono do hemisfério norte, o lançamento ganhará prensas de vinil e fitas K-7.

ringo starr fazendo o simbolo de paz e amor
Toque para aumentar

“EP3” contará com músicos que já trabalharam com Ringo Starr em diversos projetos. Steve Lukather, guitarrista da banda Toto, Linda Perry, vocalista da 4 Non Blondes, Dave Koz, José Antonio Rodriguez e Bruce Sugar, formam a equipe que ajudou a gravar e produzir o lançamento.

Vocais marcantes, letras para cima e melodias calmas e relaxantes foram prometidas pelo ex-beatle. Aos 82 anos, Starr nunca parou de trabalhar. “Eu fico no meu estúdio compondo e gravando em todas as chances que tenho. É o que sempre fiz e o que continuarei a fazer, lançar EPs com mais frequência me ajuda a manter criativo e dar a cada canção um toque de amor”, declarou o baterista mais rico do mundo.


De onde vem o título?

Aá algum tempo que Ringo Starr vem lançado Eps – um tipo de álbum com poucas músicas que pode, ou não, ser reunido em um disco completo. O baterista já lançou “Zoom In” e “Change The World”.

Sendo assim, o lançamento atual seria o terceiro Ep. Daí que veio a ideia de chamá-lo de “EP3”, simples e genial, como todas as criações de Ringo.


World Go Round

“World Go Round” foi a primeira música liberada, para darmos uma espiadinha. Com guitarras carregadas de overdrive e uma batida em contra tempo, Starr entrega o que promete. A música é animada e leve, com uma mensagem de união e superação das dificuldades.

Confira a canção

Ver o copo meio cheio é uma atitude que deve estar presente nas outras canções. “Everyone and Everything”, “Let’s Be Friends” e “Free Your Soul” são as outras faixas.

Todas as faixas foram gravadas no Roccabella West. A produção da faixa ficou com o próprio baterista ao lado de Bruce Sugar. A composição é de Steve Lukather ao lado de Joseph Willians.


Começo da carreira solo

Ringo Starr foi o primeiro Beatle a estrear com um disco solo. Antes mesmo do lançamento de “Let It Be” ser lançado, “Sentimental Journey” já estava nas prateleiras. O disco contava com canções clássicas da história inglesa da década de 1930 e 1940.

O baterista foi inspirado pelos gostos de seu pai e tios na hora de escolher o repertório. São 12 faixas orquestradas pela orquestra de George Martin. Depois veio “Beaucoups of Blues” e seu maior lançamento “Ringo” de 1973.

O disco trouxe a maior faixa de sua carreira solo. “It Don’t Come Easy”, parceria com George Harrison. O álbum também contou com a participação de Paul McCartney e John Lennon. Foi considerado uma reunião dos artistas.

Veja também

ANIVERSÁRIO DE KATE BUSH: RELEMBRE A CARREIRA DA ARTISTA

ELTON JOHN: MUSICAIS PARA OS QUAIS O CANTOR COMPÔS MÚSICAS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ringo starr anuncia ep3 novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.