Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Il Divo

Clássicos como “Hasta Final” e “The Time Of Our Lives” estão na playlist

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Formado em 2004, o quarteto Il Divo apareceu para abalar as estruturas no que diz respeito à música clássica e a mistura com POP e Ópera. Um talento inigualável para os integrantes Urs Bühler de nacionalidade suiça, o espanhol Carlos Marín, o americano David Miller e francês Sébastien Izambard.

O grupo teve a perda lamentável do barítono Carlos Marín, ainda no ano passado, devido às complicações da COVID-19, mas isso não apaga todo legado que ele deixou, e as belas canções do grupo.

Sabendo de todo sucesso do grupo, a Antena 1 preparou uma playlist das principais e mais marcantes canções do Il Divo. O grupo acumula mais de 30 milhões de discos vendidos em todo mundo e oito álbuns de estúdio.

Quarteto Il Divo
Toque para aumentar

Confira a playlist:

1-The Time of Our Lives

A canção “The Time OF Our Lives” veio lá no ano de 2006, pouco tempo após o surgimento do quarteto internacional, mas suficiente o bastante para chamar atenção dos principais eventos que envolve música. Assim foi, a música contou com a colaboração da cantora americana Toni Braxton, e foi a música tema da Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha.

Um evento como esse não poderia trazer mais notoriedade para o eles, e resultou em grandes números como canção top 10 na Suíça, top 30 na Áustria e Itália, além de atingir a posição 52 no Hot 100 europeu.

Il Divo
Toque para aumentar

Confira a canção "The Time of Our Lives":


2- Hasta Mi Final

A canção “Hasta Mi Final” embarca no terceiro álbum do grupo multilíngue, intitulado “Ancora”. O projeto também inclui outras grandes participações, mas de longe a música em espanhol arrepia até hoje, com a condução dos violinos na melodia.

Il Divo Regresa a Mi
Toque para aumentar

3- Regresa a Mí

Também conhecida como “Unbreak My Heart”, a música “Regresa a Mí” entrou no álbum de estreia do grupo, no ano de 2004. A canção é uma versão em espanhol de “Unbreak My Heart” da cantora americana Toni Braxton.

A mudança do título para espanhol passou pela decisão do famoso e empresário do grupo Simon Cowell. Simon também foi idealizador da criação do quarteto, uma vez que viu potencial nos quatros integrantes que já havia suas carreiras consolidadas.


4- Time to Say Goodbye

Conhecida pelos quatros cantos do mundo, a música clássica italiana “Conte Partirò”, e conhecida pelo título em inglês “Time to Say Goodbye” foi performada por inúmeros músicos, dentre eles, os famosos Andrea Bocelli e Sarah Brightman.

Com a essência de ser um grupo multilíngue, o Il Divo não poderia ficar de fora, e fez uma versão de “Time to Say Goodbye”. A apresentação mais marcante do grupo com essa música foi no ano de 2011, na cidade emblemática de Londres.

Il Divo
Toque para aumentar

5- Toi Et Moi

Partindo para o nono álbum de estúdio do grupo, intitulado “Timeless”, teve uma grande canção em francês, “Toi Et Moi”, mais precisamente a quinta música da coletânea. O álbum foi lançado em 2018, e teve as colaborações de Alan Bergman, Marilyn Bergman, Marvin Hamlisch, na canção.

Capa do Album Timeless
Toque para aumentar


6- Quizas, Quizas, Quizas

Escrita pelo compositor cubano Osvaldo Farrés, “Quizas” assim como “Conte Partirò” é também um clássico da música. A canção já foi interpretada por muitos cantores, assim como Andrea Bocelli. Recentemente, o grupo Il Divo fez uma live no canal oficial, e canção mais aclamada foi “Quizas”, com as interações dos fãs.

Il Divo
Toque para aumentar

7- Rejoice

É a oitava faixa do álbum “The Christmas Collection”. O trabalho é uma coleção de músicas natalinas ou inspiradas em feriados. Foi lançado em 25 de outubro de 2005 em sete países: Estados Unidos, Canadá, Áustria, Eslovênia, Holanda, Suécia e Finlândia.

Il Divo
Toque para aumentar

8- La Promessa

Alcançando as primeiras colocações nas principais paradas de sucesso, o quinto álbum do quarteto "The Promise" carrega belas canções, além de covers dos maiores exemplares da música mundial. A canção foi lançada no ano de 2008, e não teve a comercialização nos Estados Unidos e Canadá.

IL Divo
Toque para aumentar

9- Mama

Marcada como a primeira canção original do grupo, “Mama” veio para conquistar os corações de quem aprecia uma bela música erudita. A faixa foi lançada no ano de 2005, apenas um ano depois do surgimento do grupo, e já foi o suficiente para consagrar o sucesso.


10- Amazing Grace

Por último, mas não menos importante, temos o hino cristão “Amazing Grace”. Uma verdadeira obra que foi escrita há muito tempo atras com o poeta inglês clérigo anglicano, John Newton, em 1779. A canção é a mais acessada no canal oficial do Il Divo, na primeira colocação e fui publicada em 2009.

Veja também

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (31/01 - 04/02)

ÁLBUNS DO PRINCE GANHAM REEDIÇÃO EM VINIL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.