Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Eros Ramazzotti

Da Itália para o mundo, há quase três décadas o cantor romano contribui na música internacional

Placeholder - loading - Eros Ramazzotti em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação
Eros Ramazzotti em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Dono de uma voz vibrante, Eros Ramazzotti, um dos maiores nomes da música italiana, é o cantor da nossa playlist de hoje. Desde a década de 80 com seu single de estreia “Ad Un Amico”, o tenor entrega produções e canções apaixonantes ao mundo resultantes em centenas de prêmios.


Ao longo de sua carreira, iniciada em 1984, ele lançou cerca de 11 álbuns ganhando enorme visibilidade internacional com o lançamento de “Tutte Storie”, ocasionando em milhões de cópias vendidas mundialmente. O grande sucesso se deu pelo potencial vocal do cantor, com um timbre único, as melodias da produção e as influências do soft-rock que juntas se tornaram uma fórmula sonora viciante.

Confira a lista com as suas 10 melhores músicas:

Piu Bella Cosa

Escrita em 96 pelo próprio cantor, a faixa é uma das integrantes de seu álbum “Dove c’è música”. Ao alcançar muitas paradas musicais, a canção se tornou um grande sucesso na carreira de Eros, principalmente em países da Europa como em seu país de origem, Bélgica e Espanha. Uma das músicas mais queridas entre os ouvintes quando perguntado quais suas favoritas de Ramazzoti.



Cose Della Vita

Nascida em 93, “Cose Della Vita” instantaneamente se tornou um sucesso no mundo, resultando no aumento da visibilidade internacional do cantor. A explosão foi tão grande que após o lançamento Eros produziu alguns trabalhos e parcerias de peso em cima da canção. Duas das mais expressivas são a parceria com Tina Turner com a versão em inglês e o music video incrível com a direção de Spike Lee.



Favola

Um fato interessante desse grande sucesso é que os versos dessa obra prima dialogam com outra obra, o livro de Herman Hesse de mesmo nome “Favola”. A conexão com a literatura sempre esteve presente na vida de Eros desde sua adolescência, o que promoveu com que explorasse suas vivências e inspirações com essa arte na composição da canção.



Emozione Dopo Emozione

“Emozione Dopo Emozione” é outra música amada entre nossos ouvintes e uma das mais pedidas do cantor italiano. Componente do seu segundo álbum “Nuovi Eroi” com o total de 13 faixas, nos versos ocorre a reflexão sobre emoções internas decorrentes de amizades, solidão, amor e a relação com o mundo à nossa volta.



I Belong To You

Preparada para o seu 11º álbum “Calma Apparente” em 2005, o segundo single do projeto rapidamente se tornou um sucesso por toda a Europa ocupando diversas paradas. A canção “I Belong To You” possui duas versões, a original em italiano e outra e espanhol, além disso, na colaboração com a cantora Anastacia os versos da cantora são cantados em inglês, e os de Eros em italiano, logo as versões em outros idiomas promovem ainda mais o alcance no público e sucesso da produção.



Confira: Conheça o K-pop, gênero musical que ganhou o mundo

Bambino Nel Tempo

“Bambino Nel Tempo”, ou “Criança no Tempo" traduzido em português, é mais uma integrante do álbum “Calma Apparente". Escrita por Eros, Kaballà e Guidetti, a faixa é uma das mais belas da produção, e o transporta para seus anseios e inquietudes quando pequeno, refletindo sobre aquela época em seus versos.



Parla Con Me

A música conta com um music video impressionante com mais de 42 milhões de visualizações, que certamente se tornou mais um sucesso para a conta de Eros. As gravações foram feitas no estado da Califórnia em Los Angeles retratando as figuras das pessoas nas ruas das cidades.



Inevitable

Uma colaboração entre dois grandes nomes da música italiana, o amado sucesso “Inevitable” entre os ouvintes da rádio não poderia ficar de fora da nossa playlist. Giorgia e Eros Ramazzotti se juntam em uma canção impecável detentora de um music video que passa de 37 milhões de visualizações e continua sendo um gigante sucesso após dez anos do seu lançamento.



Respiro Nel Blu

Fruto do seu primeiro álbum que vendeu milhões cópias, a canção "Respiro Nel Blu” foi escrita por Piero Cassano e Adelio Cogliati e logo foi inevitável não se tornar um sucesso com os vocais de Eros. Uma particularidade dessa composição é que ela foi inspirada no time de futebol favorito de Piero, Gênova, em uma das partidas que assistiu.



Terra Promessa

Fruto do álbum de mesmo nome, “Terra Promessa” e “Bella Storia” são as duas faixas únicas da produção. Com os responsáveis pela composição Alberto Salerno, Renato Brioschi, Eros além de dar vida aos versos, também contribui na sua escrita. A canção reflete sobre explorar, se encontrar e buscar seu caminho em suas jornadas, junto a batidas próprias dos anos 80, que a fazem entrar para a nossa playlist com toda a certeza e finaliza da melhor forma.



Leia também:

-Guia de Premiações: Confira os principais eventos em 2022

-Top Lançamentos Cinematográficos mais aguardados de 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.