Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Plenário do Senado abre sessão para votação final de PEC da Previdência

Placeholder - loading - Plenário do Senado durante votação da PEC da Previdência em 1º turno 01/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Senado durante votação da PEC da Previdência em 1º turno 01/10/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O plenário do Senado abriu na tarde desta terça-feira a sessão do plenário que tem na pauta a votação final da reforma da Previdência como o primeiro item para apreciação.

A expectativa é que os senadores votem o segundo turno da proposta nesta terça, após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado ter aprovado mais cedo o parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) favorável à reforma.

O texto da reforma da Previdência que irá à votação no plenário traz uma economia da ordem de 800,3 bilhões de reais, após sofrer uma série de mudanças que alteraram a economia de 933,5 bilhões de reais prevista no texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Originalmente, o projeto enviado pelo governo previa um impacto positivo de 1,237 trilhão de reais em uma década.

Em entrevista após a aprovação na CCJ, Tasso afirmou que a proposta tem 99 por cento de chances de ser aprovada em segundo turno no plenário. “Esperamos manter a economia fiscal”, destacou, acrescentando que deverá haver votação de destaques em plenário que buscam alterar o mérito da matéria.

(Por Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. plenario do senado abre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.