Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Políticos furam a fila da vacina na Alemanha

A lei determina quem deve ter prioridade na hora da vacinação. Mas alguns políticos conseguiram furar a fila na Alemanha

Publicada em  

Transcrito:

Eles já tomaram a vacina contra a COVID-19. Mas Angela Merkel ainda está esperando. Até agora, a única dose que os políticos alemães podem exibir... é a da vacina contra a gripe. Oficialmente, ainda não é a vez deles de tomar a vacina anti-COVID. Mas algumas pessoas têm furado a fila na Alemanha. Com clérigos e políticos locais, incluindo um prefeito de 31 anos. A maioria argumenta que foi vacinada com sobras de doses. Mas nem todos na Alemanha aceitam essa versão. Alguns pedem que os infratores – não importa suas credenciais – sejam punidos.

“A priorização não é um pedido. O decreto da vacinação é uma lei em vigor nos estados federais. E se ela for flagrantemente violada, temos de pensar também em sanções”.

Alena Buyx | Diretora do Conselho de Ética da Alemanha

Fonte: ZDF

Não surpreende que alguns políticos estejam se desculpando.

Melinda Crane (Correspondente de Política): “A abordagem igualitária da Alemanha não é para os países. Os líderes americanos, por exemplo, esperam que, ao tomar primeiro, conquistem a confiança do público na vacina. Mas os alemães temem deixar que a vacinação se torne uma questão de privilégio. Essa cautela é evidente, não apenas na decisão de fazer os políticos esperar sua vez, mas também na oposição pública ao relaxamento das regras de lockdown para os que já tomaram a vacina contra a COVID”.

Você aceitaria passar na frente na fila da vacina?

Veja também:

Irmãs lutam para salvar a Mata Atlântica

A luta contra o alcoolismo na pandemia

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. politicos furam a fila da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.