Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pompeo diz que sanções à Coreia do Norte continuarão até desnuclearização completa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pompeo diz que sanções à Coreia do Norte continuarão até desnuclearização completa"

Publicada em  

Por Christine Kim e David Brunnstrom

SEUL (Reuters) - Sanções duras continuarão sobre a Coreia do Norte até a completa desnuclearização do país, afirmou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, nesta quinta-feira, aparentemente contradizendo a visão dos norte-coreanos de que o processo acertado na reunião desta semana seria gradual e recíproco.

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, emitiram um comunicado conjunto após a reunião em Cingapura que reafirmou o comprometimento do Norte a trabalhar em direção à desnuclearização total da península da Coreia , enquanto Trump se comprometeu a providenciar garantias de Segurança .

Trump depois disse em entrevista coletiva que não faria mais exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.

O presidente Trump tem sido incrivelmente claro sobre a sequência da desnuclearização e liberação das sanções , disse o secretário de Estado dos EUA a jornalistas depois de se encontrar com o presidente da Coreia do Sul e com o ministro das Relações Exteriores do Japão em Seul.

Conseguiremos a desnuclearização completa; então haverá liberação das sanções , disse.

A imprensa estatal norte-coreana reportou na quarta-feira que Kim e Trump haviam reconhecido o princípio do Passo a passo e da ação simultânea para atingir a paz e a desnuclearização da península coreana.

O comunicado da reunião não dava detalhes sobre quando a Coreia do Norte abriria mão de seu programa de armas nucleares ou sobre como o desmantelamento poderia ser verificado.

Alguns céticos sobre o quanto realmente a reunião conseguiu apontaram para visão da liderança norte-coreana de que as armas nucleares são um bastião contra os temores de que existam planos dos Estados Unidos para tomar o poder e unir a península coreana.

Entretanto, o presidente sul-coreano Moon Jae-In disse que o mundo, através da conferência, havia escapado a ameaça de guerra, ressoando a avaliação otimista de Trump sobre seu encontro com Kim.

O importante é que as pessoas do mundo, incluindo as dos Estados Unidos, Japão e Coreias, puderam escapar a ameaçada guerra, das armas nucleares e dos mísseis , disse Moon a Pompeo.

Pompeo insistiu que a Coreia do Norte estaria comprometida a ceder seu arsenal nuclear mas disse que seria um processo, e não um processo fácil .

Kim entendeu que abrir mão de seu arsenal nuclear precisaria acontecer rapidamente e que haveria suspensão das sanções da ONU sobre a Coreia do Norte apenas depois de sua desnuclearização completa , disse Pompeo.

Moon disse depois que a Coreia do Sul seria flexível em relação à pressão militar sobre a Coreia do Norte, se seus líderes estiverem sendo sinceros sobre a desnuclearização.

Também nesta quinta-feira, as Coreias do Norte e do Sul mantiveram suas primeiras negociações militares em mais de uma década. As conversas seguem uma reunião inter-coreana em abril, na qual Moon e Kim concordaram em diminuir tensões e cessar atos hostis .

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Adele conta a história de “Hello”

Adele conta a história de “Hello”

Adele, em entrevista à revista ELLE, contou as histórias de suas composições. A estrela dividiu suas inspirações e experiencias ao mergulhar na criatividade para criar as mais belas músicas.

“Eu acho que minhas letras provavelmente mudaram ao longo do tempo em questão de crescimento de vocabulário, considerando que comecei com 19 anos. Definitivamente eu li mais LINK desde aquela época, então acho que minha imaginação floresceu”, contou Adele.

“Eu lembro, quando tinha 19 anos, que eu usava muito a palavra ‘por que’. É tão preguiçoso. Uma vez eu estava em um estúdio com a Sia e ela medisse para não usar essa palavra assim, para não ser preguiçosa”.

Easy On Me

“Ela me fala sobre o quão perdida eu estava quando eu saí de meu casamento. Muitos amigos eu estavam comigo nesse período da sua vida disseram que eu tinha que pegar leve comigo e não me cobrar tanto de minhas decisões e coisas assim. Me diziam que eu tinha que me dar um tempo e era realmente isso”, contou a cantora sobre o processo para compor esse sucesso.

Hello

“A canção fala sobre um estranhamento comigo mesma. Eu falava da mudança que minha vida tinha sofrido com a fama e com a chegada de um filho. Quando um filho chega ele muda todas as suas perspectivas e essa música é sobre isso. É uma pergunta de quem sou eu, mas não me sinto mais assim”, explicou a cantora, que diz ser uma ótima canção

Chansing Paper

“Eu tinha terminado com meu namorado e correndo para arrumar uns papéis na cidade e ninguém estava atras de mim, falando de relacionamentos, então era só eu atrás dos papeis”, contou Adele

All I Ask

“Tão dramática, eu escrevi essa música com Bruno Mars e foi um dos melhores momentos da minha vida. Ela fala sobre como pessoas que se amam em um relacionamento podem acabar se odiando tanto. Ela também fala sobre o fechamento que precisa ter no final de uma relação”.

A cantora também falou de outras canções e você pode ver a entrevista inteira a baixo.

Veja também

GEORGE EZRA DIZ QUE PODE SE AFASTAR DOS HOLOFOTES DEPOIS DE SUA TURNÊ

“LINKEE”: JOGO GANHA NOVA VERSÃO DO CANTOR NICK JONAS

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pompeo diz que sancoes a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.