Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Comissão Europeia define concorrência justa como condição para acordo comercial pós-Brexit

Placeholder - loading - Bandeiras do Reino Unido e da União Europeia 16/09/2019 REUTERS/Yves Herman
Bandeiras do Reino Unido e da União Europeia 16/09/2019 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse ao Reino Unido nesta quarta-feira que garantias sólidas de livre concorrência são uma condição prévia para um novo acordo comercial com a União Europeia após o Brexit.

Falando em uma sessão plenária do Parlamento Europeu que deveria aprovar o acordo de divórcio do Reino Unido ainda na quarta-feira, Von der Leyen disse que os dois lados deveriam continuar trabalhando de mãos dadas sobre o meio ambiente e segurança.

'Estamos considerando um acordo de livre comércio com tarifa zero e cotas zero. Mas a precondição é que as empresas da UE e britânicas continuem a competir em igualdade de condições, e certamente não exporemos nossas empresas a concorrência desleal.'

Von der Leyen disse que a UE estará 'vigilante' sobre como o acordo de divórcio será implementado na sensível fronteira irlandesa e que nenhum novo relacionamento replicará os mesmos benefícios existentes durante a filiação do Reino Unido na UE.

'Quero que a UE e o Reino Unido continuem sendo bons amigos e bons parceiros', disse ela. 'Sempre amaremos vocês e nunca estaremos longe.'

(Reportagem de Gabriela Baczynska e Marine Strauss)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da comissao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.