Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Irã diz que país não cederá à pressão econômica dos EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Presidente do Irã diz que país não cederá à pressão econômica dos EUA"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, prometeu nesta terça-feira que seu governo será capaz de lidar com a pressão econômica das novas sanções impostas pelos Estados Unidos, um dia depois que comerciantes se reuniram do lado de fora do Parlamento para protestar contra a queda brusca do valor da moeda iraniana.

A agência de notícias Fars relatou que partes do Grande Bazar de Teerã estavam em greve pelo segundo dia nesta terça-feira, com manifestantes entoando cantos contra o governo em ruas próximas. A Reuters não foi capaz de confirmar os relatos de imediato.

Defendendo seu histórico econômico, Rouhani disse que as contas do governo não foram afetadas nos últimos meses, e que a queda do rial é resultado de propaganda da mídia estrangeira .

Até no pior dos casos, eu prometo que as necessidades básicas dos iranianos serão atendidas. Nós temos açúcar, trigo e petróleo suficiente. Nós temos moeda estrangeira suficiente para injetar no mercado , disse Rouhani em discurso transmitido ao vivo na televisão estatal.

Washington irá impor novamente penalidades econômicas contra Teerã nos próximos meses, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou o país de um importante acordo nuclear com potências mundiais e o Irã.

(Reportagem de Bozorgmehr Sharafedin)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do ira diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.