alexametrics
Conectando

    Queen é o Artista da Semana

    A banda vendeu mais de 300 milhões de discos pelo mundo

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A clássica banda de rock Queen foi fundada em meados de 1970. Formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), o grupo é um dos recordistas de vendas de discos no mundo inteiro.

    Os músicos se tornaram conhecidos por meio dos álbuns Sheer Heart Attack e A Night At The Opera, revelando os singles “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend”.

    A popularidade aumentou com News Of The World, em 1977, por causa dos hits “We Will Rock You” e “We Are The Champions” –bem como com “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites The Dust”, parte do disco The Game, de1980.

    Em 1985, o quarteto realizou uma das suas performances mais memoráveis no evento Live Aid. Anos depois, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS/SIDA, falecendo aos 45 anos de idade.

    Em 1995, foi estreado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven, e o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical.

    Brian May e Roger Taylor seguiram tocando com vários músicos convidados. Dentre eles, destacam-se Paul Rodgers e Adam Lambert, com quem formaram, respectivamente, o Queen + Paul Rodgers e Queen + Adam Lambert.

    O Queen já vendeu mais de 300 milhões de discos ao redor do mundo, tendo lançado 15 álbuns inéditos, diversas coletâneas e trabalhos em vídeo.

    A seguir, relembre “I Want To Break Free”:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.